Luta por vaga: Bruno César e Marcos Jr aproveitam chance em jogo-treino
Meia ainda precisa mostrar melhor rendimento em campo para convencer Luxemburgo; já o volante vinha sendo titular, mas tem concorrência grande
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de dois treinadores que mudavam a escalação em praticamente todas as partidas, o Vasco começa a tentar estabelecer a base da equipe. Isso, porém, não impede uma disputa por vagas no time principal, que ainda precisa de ajustes. No jogo-treino em São Januário, contra o Boavista, Vanderlei Luxemburgo mudou os titulares após o intervalo e viu dois jogadores do segundo time se destacarem. O principal deles foi o meia Bruno César.
Depois de chegar como principal reforço para a temporada, o camisa 10 perdeu espaço. Com Luxemburgo, ele foi testado fora da posição de origem e teve até a vaga ameaçada por conta do peso. No entanto, o treinador começou a mostrar que o cenário pode mudar. Na atividade desta quarta-feira, Bruno César marcou dois gols e apareceu bem posicionado para melhorar a equipe.
- Ele (Bruno César), para ter oportunidade, precisa entrar em campo e jogar. Falar "aqui, torcedor, eu quero a vaga". Falta isso. O jogador cobra a vaga do técnico em campo. Na marra, não ganha. Quero que Bruno, Yan (Sasse), outro jogador, mostre pra mim que merece a vaga no time. Bruno está treinando pra caramba, falta entrar no jogo e falar: estou presente - disse Luxemburgo à "Rádio Globo" na terça-feira.
Relacionadas
As quatro alterações com relação ao time que perdeu para o Grêmio tiveram motivos diferentes. Na zaga, Leandro Castan deve voltar a jogar - ou pelo menos aparecer no banco no primeiro momento - e fez uma dupla de canhotos com Ricardo, que cada vez mais tem a confiança de Luxemburgo. Oswaldo Henríquez não foi à campo. Breno e Werley formaram a dupla reserva. Na lateral, Henrique ganhou a posição de Danilo Barcelos, que não agradou na última rodada do Brasileirão.
- Primeira vez que jogamos juntos foi contra o Palmeiras, eu na esquerda. Agora invertemos. Vamos nos adaptando - disse Ricardo após a partida.
Do meio para frente, a dificuldade é superar a ausência de Rossi, suspenso. No primeiro tempo do jogo-treino, Marquinho, Valdívia, Marrony e Yan Sasse ficaram no campo ofensivo. Apesar da movimentação interessante, o Vasco só foi efeito no segundo tempo, quando Marcos Júnior voltou ao time e participou dos três gols. Esse é o setor que ainda pode sofrer com mais mudanças. O Vasco volta a entrara em campo no clássico contra o Fluminense, neste sábado, às 11h (de Brasília), em São Januário.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias