Luxemburgo apoia, e base pode ser solução mais uma vez no Vasco

Cruz-Maltino promoverá a transição de alguns jovens para observação no time principal e pode ter a solução dos problemas em casa

Escrito por

Vivendo um momento financeiramente complicado, o Vasco segue no processo de observação das possibilidades de mercado para reforçar a equipe e resolver as dificuldades. As melhores alternativas, porém, podem vir de dentro do clube. Conhecido pela força da base, o Cruz-Maltino pode repetir a fórmula dos últimos anos resolver os problemas em casa.

O técnico Vanderlei Luxemburgo já admitiu que trabalha em um processo de integração entre a base e o profissional. Ele afirmou que vai chamar alguns jovens para observação, como aconteceu com Talles e Bruno Gomes. No Campeonato Brasileiro de 2018, por exemplo, 18 jogadores criados pelo Vasco foram utilizados.

- Nós estamos olhando para as categorias de base. A base do Vasco sempre revelou grandes jogadores. Já fizemos um coletivo muito bom contra o sub-20, vi  jogadores interessantes, muito jovens com 16, 17 anos. Mas não tenho muito medo de colocar garoto para jogar, não. Vai ser uma constante, pós-jogo, trazermos jogadores da base para observar e de repente pegar um jogador para ser utilizado - finalizou o treinador.

Atualmente, daqueles oriundos da base, apenas o jovem Marrony é considerado titular absoluto na equipe. O zagueiro Ricardo Graça tem iniciado as partidas após a lesão de Leandro Castan, mas deve voltar a ser reserva quando o veterano retornar. Alexander, Miranda, Andrey e Tiago Reis são outros que costumam aparecer no banco e foram formados pelo clube.

Com a saída de Maxi López e as deficiências apresentadas pelo Vasco até o momento, a ideia é que pelo menos três jogadores cheguem ao clube. No lugar do centroavante, a tendência é que Marrony ganhe mais chances nesse setor. Em todo caso, mesmo que não entrem em campo, as joias podem ser refúgios financeiros para o clube. Nos últimos anos, o Cruz-Maltino tem salvado as finanças com negociações de talentos.

Siga o Lance! no Google News