Luxemburgo exalta vitória: ‘Esse é o Vasco que todo mundo quer ver’
Técnico do Cruz-Maltino comemorou a virada sobre o Fluminense, na manhã deste sábado, no estádio de São Januário, no clássico carioca da rodada no Campeonato Brasileiro
Técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo exaltou a vitória e virada sobre o Fluminense, na manhã deste sábado, no Complexo Esportivo de São Januário, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante do Cruz-Maltino destacou que o desempenho apresentado é o "Vasco que todo mundo quer ver". Ele ainda disse ser fundamental que no jogo não teve o uso do árbitro de vídeo.
- Esse ambiente que tivemos hoje é o do Vasco. A torcida apoiando a equipe mesmo no resultado adverso. Esse é o Vasco que todo mundo quer ver: brioso, determinado. Foi uma vitória merecida, e os jogadores estão de parabéns. E outra coisa legal: não tivemos VAR. Fundamental isso - afirmou o treinador, em entrevista coletiva após a partida, completando ao falar sobre Leandro Castan e Bruno Cesar, autores dos gols:
- O Bruno Cesar jogou com qualidade e intensidade necessária para o meio-campo. Perguntei se chegou no Vasco agora. Ele disse que está se sentindo forte. Ele não é uma novidade. Os gols de falta que estamos fazendo não são por acaso. E eu precisava da liderança do Leandro Castan. Trabalhamos com muito cuidado para ele recuperar.
Com o resultado, o Vasco chegou a 12 pontos, ficando na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Fluminense parou nos nove pontos e caiu para o 16ºlugar. No próximo fim de semana, ambas as equipes voltam a campo pela competição - enquanto o Cruz-Maltino visita o líder Palmeiras, no Allianz Parque, o Tricolor recebe o São Paulo, no Maracanã.