Marquinhos Gabriel ou Sarrafiore? Confira as semelhanças e diferenças entre os meias do Vasco
Na ausência do titular, desempenho do Cruz-Maltino melhorou em alguma medida com a participação do argentino desde o início. Números mostram as características de cada um
- Matéria
- Mais Notícias
Nos últimos jogos, o Vasco teve um desfalque que coincidiu com a queda de rendimento da equipe. A exceção foi exatamente a última partida, na qual Sarrafiore foi titular pela primeira vez. Seja contra a Ponte Preta ou depois, Marquinhos Gabriel vai voltar. E quase as semelhanças e diferenças entre eles? Confira.
Relacionadas
Com dados do site especializado Sofascore, o LANCE! analisou uma partida de cada um dos meias enquanto titular. A de Marquinhos foi contra a Caldense, enquanto a do argentino foi contra o Boavista, a única em que ele começou até aqui.
Como a quantidade de minutos entre eles em cada um destes jogos é próxima, a comparação faz sentido. Marquinhos Gabriel participou de 68 minutos contra a equipe mineira, enquanto Sarrafiore esteve presente em 72 voltas do ponteiro em Saquarema.
-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
Neste período, Marquinhos fez um gol na única finalização que deu, tocou na bola 33 vezes, teve 68% de acerto nos passes, cometeu uma falta e sofreu outra. O gol de Sarrafiore também foi na única finalização dele na última terça-feira, quando ele tocou na bola 32 vezes, teve 86% de acerto nos passes, não cometeu faltas e sofreu uma.
- Na verdade, estou muito feliz pela vitória, por estrear (como titular) com um gol, com confiança. Tomara que sigamos nesta caminhada e consigamos muito mais vitórias - projetou Sarrafiore à Vasco TV.
O mapa de calor dos atuais concorrentes na disputa pela titularidade na posição de meia principal é semelhante. Ambos, apesar de escalados pela faixa central, flutuam pelos lados, com o contratado há mais tempo mais frequente próximo à área adversária. Confira abaixo.
É lógico que a amostragem é pequena. É lógico que os adversários são diferentes, inclusive o próximo. É igualmente óbvio que caberá a Marcelo Cabo escolher.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias