Matemática: após nova derrota e vitória do Goiás, Vasco não tem mais chance de conquistar o acesso
Como restam três jogos, a equipe só poderá chegar a 56 pontos, porém o Esmeraldino já soma 58. São cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas seguidas - três delas em casa
O Vasco voltou a ter uma péssima atuação e ser derrotado em São Januário, dessa vez pelo Vitória por 3 a 0. Com o revés, e o trinfo do Goiás sobre o Coritiba, o Cruz-Maltino confirmou matematicamente a permanência na competição em 2022. Como restam três jogos, a equipe só poderá chegar a 56 pontos, porém o Esmeraldino, atual quarto colocado, já soma 58.
Na Colina Histórica, a equipe da Cruz de Malta sofreu o primeiro gol com menos de um minuto. O ataque foi improdutivo e não conseguiu ter força para empatar. Na etapa final, velho problemas voltaram a aparecer como os erros na saída de bola e a as jogadas pelo alto, que tanto atormentam o time desde o primeira partida na temporada.
+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro
Com 47 pontos, só resta ao Gigante da Colina tentar finalizar de maneira digna o campeonato. Contudo, já são cinco jogos sem vencer, com quatro derrotas seguidas - três delas em São Januário. Como mandante, foram 10 gols sofridos nas últimas três partidas.
+ ATUAÇÕES: Com ataque improdutivo e falhas defensivas, Vasco volta a jogar mal em mais uma derrota pela Série B
O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, às 18h, no Estádio OBA, contra o Vila Nova (GO). Até o fim do Campeonato, o time ainda enfrenta Remo, na Colina Histórica, e o Londrina, no Estádio do Café.