Olhar para cima? Luxa pede calma, mas ‘propriedade de Vasco da Gama’
Para o treinador, a vitória não coloca o Cruz-Maltino na briga por objetivos que não sejam a luta contra o rebaixamento. Mesmo assim, ele considera o melhor jogo da equipe com ele
- Matéria
- Mais Notícias
A vitória do Vasco deste domingo foi de dar orgulho para a torcida cruz-maltina: dois gols sobre um aspirante ao título do Campeonato Brasileiro, defesa sem ser vazada, festa na arquibancada e gritos de olé após o apito final na volta a São Januário. Para empolgar? Não o técnico Vanderlei Luxemburgo. O treinador acredita que, apesar da boa atuação e de ter voltado a jogar no seu estádio, a realidade ainda é dura.
- Tem que ter a noção do que quer fazer. Jogamos (neste domingo) com propriedade de Vasco da Gama. Enquanto não botarmos a cabeça para fora, não podemos olhar para cima. Tem que ter humildade com personalidade. Não é uma vitória que vai mudar o nosso comportamento. Vamos crescendo como Vasco da Gama. Acreditando, com personalidade - afirmou, pedindo consciência.
TABELA
> Veja a classificação atualizada do Brasileirão
Diante de um time com a qualidade que o próprio Luxemburgo elogia, o Vasco teve pouco menos de posse de bola (48,7% contra 51,3%), 14 finalizações (sete no alvo) contra três (uma no gol) do Tricolor Paulista e trocou mais passes: 419 contra 380. Em que pese ter ficado com um jogador a mais ainda no primeiro tempo, Luxa tem o desempenho dos comandados como o melhor até aqui.
- Melhor jogo, sim. Pela maneira. O São Paulo vinha sendo a melhor equipe depois da Copa América. Quantas defesas o Fernando Miguel fez? Tivemos o domínio do jogo. É difícil de jogar contra eles. Meu meio-campo não deixou o Dani (Alves) jogar. Ele é danado - celebrou o treinador.
Com a vitória, o Vasco chegou a 20 pontos e se afastou ainda mais da zona de rebaixamento. Mas, para o treinador, um passo de cada vez.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias