Vasco passa pelo Remo, avança na Copa do Brasil e mira o Botafogo
Time alternativo comandado por Jorginho não teve dificuldades para selar vaga na Copa do Brasil. Agora, pensa na final com o Botafogo no Carioca nos dois próximos domingos
Sem muita dificuldade, o time alternativo do Vasco derrotou o Remo por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário. A vitória classificou o time comandado por Jorginho para a segunda fase da Copa do Brasil. Em campo, destaque para a obediência tática dos jogadores, e brilho da garotada da base, que manteve o ritmo e fez a equipe chegar a 23 jogos de invencibilidade.
Apesar de ter resolvido nem relacionar seis titulares (Madson, Rodrigo, Julio Cesar, Julio dos Santos, Andrezinho e Jorge Henrique) de olho na final do Carioca, o técnico Jorginho conseguiu fazer o Vasco impor o seu ritmo desde o início. As falhas pontuais ocorreram no posicionamento, ao ceder espaço pelos lados, mas sem atrapalhar em campo.
Com a posse de bola, o Vasco chegava com facilidade ao ataque. Aos 18 minutos, Eder Luis arriscou de longe e o goleiro Fernando Henrique fez boa defesa para o Remo. Riascos pegou o rebote e cruzou na área, mas ninguém conseguiu escorar para o gol. Já aos 32, Evander recebeu na direita, cortou e mandou forte com perigo por cima da meta. Dez minutos depois, Eder Luis teve nova chance após passe de Yago Pikachu, mas sem superar o arqueiro de novo.
Na volta do intervalo para o segundo tempo, o Remo tentou furar a defesa do Vasco, mas esbarrava no último passe. Os comandados de Jorginho, sempre lembrando da vantagem do empate para se classificar, buscavam o gol, mas sem afobação. Até aos 14 minutos, quando Eder Luis saiu para Caio Monteiro entrar, e o Vasco passou a ser certeiro.
Essa melhora do Vasco foi vista cinco minutos depois da entrada de Caio Monteiro. Em uma bela trama com quase todos da base, Henrique achou Evander, que tocou para Nenê. O próprio Caio Monteiro pegou a sobra e estufou as redes. Mais cinco minutos e surgiu o segundo gol carioca. Evander cobrou escanteio e Rafael Vaz subiu mais alto para ampliar e alegria de todos vascaínos.
Com o 2 a 0 do Vasco, o Remo não teve outra escolha a não ser ir para o tudo ou nada. Aos 28, Ciro finalizou cruzado e o goleiro Martin Silva fez grande defesa. Um minuto depois, porém, o arqueiro uruguaio não teve sorte e Max conseguiu descontar. Vasco na segunda fase, onde pega o CRB. Antes, tem o Botafogo pela final do Carioca e chega como favorito.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 REMO
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/4/2016 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Leandro Matos Feitosa (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)
Renda/público: R$ 65.945,00/2.254 pagantes
Cartão amarelo: Diguinho (VAS)
GOLS: Caio Monteiro 19'/2ºT (1-0), Rafael Vaz 24'/2ºT (2-0) e Max 29'/2ºT (2-1)
VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu, Rafael Vaz, Luan e Henrique; Marcelo Mattos, Diguinho, Evander (Andrey 29'/2T) e Nenê; Eder Luis (Caio Monteiro 14'/2ºT) e Riascos (Thalles 20'/2ºT). Técnico: Jorginho.
REMO: Fernando Henrique, Levy, Henrique, Max e Fabiano; Lucas Garcia, Chicão (João Victor 39'/2ºT), Alisson (Welthon 12'/2ºT) e Eduardo Ramos; Marco Goiano e Ciro. Técnico: Marcelo Veiga.