Por um 2017 diferente: ofensividade é destacada para o time do Vasco
LANCE! analisa equipe deste ano com os dois reforços já contratados. Técnico Cristovão Borges elege com característica mais ao ataque. Ainda há espera por outros dois nomes
Um dos desejos da torcida do Vasco nos últimos anos é ver o time mais ofensivo. E neste 2017 tudo indica que o pedido será atendido. Com os dois reforços já contratados (Escudero e Muriqui), a equipe ganha em velocidade e no poder de criação, antes restrito e que tende a vir e colher os frutos, deixando para trás as dificuldades vistas nas últimas temporadas.
O time base do Vasco para 2017 ganha caras novas. Alan, por enquanto, assume a lateral esquerda. Marcelo Mattos retorna na ligação entre defesa e ataque e a criação com Douglas, Escudero e Nenê eleva a equipe de patamar. No ataque, Muriqui dá maior mobilidade e opção à criação dos companheiros.
No sábado, o técnico Cristovão Borges fez o primeiro teste. Ainda sem Martin Silva - que se reapresentou fora do previsto - e Mattos em trabalho de transição, o Vasco titular foi formado por Jordi, Madson, Luan, Rafael Marques e Alan, Andrezinho, Evander, Escudero e Nenê, Thalles e Muriqui. O teste agradou ao treinador.
Vale lembrar que o time do Vasco ainda não está fechado. Ainda há a espera por ao menos mais dois jogadores. Um da lista é o atacante Luis Fabiano, que assumiria a vaga de Thalles entre os ttiulares caso se confirme a contratação. Se espera também um lateral-esquerdo, mas sem mudar as características ofensivas propostas para este 2017.