Proposta do Vasco por Abaldo é recusada, e Defensor promete fazer jogo duro
Oferta do Cruz-Maltino visa ter o atacante por empréstimo com opção de compra. Clube uruguaio entende que joia vai se valorizar ao participar do Mundial Sub-20
O interesse do Vasco no atacante uruguaio Matías Abaldo esfriou. O Cruz-Maltino fez proposta de empréstimo até o final do ano, com opção de compra de 80% dos direitos econômicos por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,88 milhões). O Defensor, clube que o jogador tem contrato até dezembro de 2024, não aceitou a oferta e aguarda uma contraproposta do Cruz-Maltino, que ainda não foi feita, talvez por estratégia.
O Vasco tem sido paciente nas negociações no mercado sul-americano, como nas contratações de Orellano e Capasso, que se arrastaram durante vários dias. No entanto, a janela de transferências fecha no dia 5 de abril, daqui a três semanas.
+ Orellano supera a transição e pode reforçar o Vasco diante do ABC
Só que o Defensor também promete fazer jogo duro. Abaldo tem apenas 18 anos e é considerado uma joia do futebol uruguaio. O atacante é nome certo no Mundial Sub-20, que será disputado entre maio e junho, na Indonésia. A convocação para o torneio vai valorizar o jogador, que já está sendo monitorado por clubes europeus. Uma negociação é vista com bons olhos pelo estafe do atleta. No entanto, o Vasco ainda não está descartado como possibilidade.
No dia 3 de abril, Matías Abaldo completa 19 anos e, apesar da pouca idade, já é titular do time profissional do Defensor desde a reta final da temporada passada. Neste ano são cinco jogos e um gol marcado até o momento.