menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Quanto pesa a ausência de Marquinhos Gabriel no baixo desempenho recente do Vasco?

Com uma lesão na coxa esquerda, meia-atacante foi desfalque nas últimas três partidas. Em todas elas o desempenho do Cruz-Maltino foi abaixo do que vinha sendo anteriormente

Marquinhos Gabriel - Vasco
imagem cameraMarquinhos Gabriel chegou no Vasco e foi titular desde o primeiro jogo (Rafael Ribeiro / Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/05/2021
17:22
Atualizado em 31/05/2021
07:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na época da contratação, parte da torcida desconfiou. Mas, quem diria, na primeira turbulência da temporada, é inevitável pensar: quanto pesa a ausência de Marquinhos Gabriel para o baixo rendimento nos últimos jogos? São três partidas com atuações ruins do Vasco. Todas sem o meia-atacante.

Marquinhos está com uma lesão na coxa esquerda. A última vez que entrou em campo foi no segundo jogo da semifinal da Taça Rio, contra o Madureira. E não voltará contra o Boavista, nesta terça-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil.

- Ainda não temos previsão para volta do Marquinhos Gabriel - lamentou o técnico Marcelo Cabo, após a vexatória partida do último sábado.

Desde que perdeu o camisa 31, Marcelo Cabo tentou dar nova cara ao setor ofensivo. Primeiro tirou Morato da ponta direita e o fez ser o meia central que Marquinhos Gabriel vinha sendo. O time venceu, mas a produção foi pouca no primeiro jogo da final da Taça Rio.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Para o início da segunda partida, a estratégia se repetiu. O rendimento coletivo foi ainda pior naquela derrota no tempo regulamentar e posterior vitória na disputa de pênaltis. No mais recente fim de semana, Gabriel Pec foi o meia central, e nada deu certo para o Vasco.

Durante a entrevista pós-jogo, o treinador admitiu que o meia-atacante titular faz falta. Contudo, entende que foi só parte do problema visto contra o Operário-PR.

- Acho que com qualquer peça, qualquer jogador, pela maneira que jogamos, seria esse o resultado. Tecnicamente e nível de concentração estiveram muito baixos - avaliou Cabo.

Na mesma entrevista, o comandante da equipe admitiu que poderia fazer alterações para o duelo desta terça-feira. E há paralelo. No aquecimento para o jogo do dia 18 de abril, contra a equipe de Saquarema pelo Campeonato Carioca, Marquinhos Gabriel foi vetado porque sentiu um incômodo na mesma coxa esquerda.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias