menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Raio-x de gols: Germán Cano vai bem com os dois pés e tem bom saldo em pênaltis

Jogador foi o primeiro contratado do Vasco para ajudar a resolver o problema na posição, carente desde a saída do argentino Maxi López

Germán Cano - Vasco
imagem cameraGermán Cano será o novo camisa 14 do Vasco (Foto: Divulgação/DIM)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/12/2019
14:54
Atualizado em 30/12/2019
08:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Germán Cano chegou ao Vasco para resolver o problema no ataque. Se em 2019 a promessa da contratação de um centroavante acabou ficando pelo caminho, para 2020 o torcedor vascaíno já tem a grande esperança de gols. O jogador, que assinou por dois anos, marcou 35 vezes na temporada e promete dar ao Cruz-Maltino uma referência no ataque que consegue jogar bem com os dois pés, apesar de ser destro, e ainda tem aproveitamento positivo em pênaltis.

Em um raio-x dos gols feitos por Cano em 2019, observa-se que 12 deles foram foram marcados com a perna direita e nove com a perna esquerda. Além disso, são cinco de cabeça, apesar do jogo aéreo ser considerado um dos pontos fracos do jogador por ele ter apenas 1,76 m.

Mesmo com o aproveitamento positivo, o Vasco teve problemas com cobranças de pênaltis na reta final da temporada. O Cruz-Maltino teve 12 pênaltis a favor no Brasileirão, mais do que qualquer outra equipe. Quatro deles foram defendidos. Ao lado do Ceará, foi o time que mais desperdiçou as penalidades. Esse cenário pode melhorar.

Germán Cano pode disputar com o lateral Yago Pikachu quem será o batedor oficial. Dos gols que ele marcou durante 2019, nove foram em cobranças de pênalti. Todos eles batidos com a perna direita.

Desde a saída de Maxi López, quem assumiu como batedor oficial foi Pikachu. Ele nunca havia perdido uma cobrança até a derrota por 4 a 1 para o Flamengo no primeiro turno deste ano. Bruno César e Rossi também foram responsáveis por desperdiçar.

No Vasco, a concorrência de Cano será com Lucas Ribamar e o jovem Tiago Reis. O primeiro foi duramente criticado pela torcida durante o ano. Ele chegou a ser afastado por Vanderlei Luxemburgo, mas ganhou outra oportunidade e foi titular em praticamente todas as partidas. Já o jovem criado pela base do Cruz-Maltino fez um bom Campeonato Carioca, mas perdeu espaço com Luxa. Cano será o camisa 14 de Abel Braga.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias