Ramon carrega expectativa por retorno ao time titular do Vasco
Lateral-esquerdo comentou sobre retorno aos jogos de forma gradual após ficar meses fora devido a uma lesão. Contra o Internacional, quarta-feira, ainda não sabe se será titular
Depois de meses fora do Vasco por conta de lesão, o lateral-esquerdo Ramon carrega a expectativa de voltar ao time titular do Cruz-Maltino. Nos últimos jogos, o experiente atleta, de 30 anos, vem aumentando a carga de participação, mas ainda começando do banco de reservas. Contra o Sport, no sábado passado, foi dele o gol que garantiu a vitória pelo Campeonato Brasileiro e quarta-feira, diante do Internacional, ele espera ajudar mais.
- Ainda não sei se serei titular contra o Internacional, estou na expectativa. Mas se eu não começar, entendo totalmente. Falta só um jogo para a parada do Campeonato Brasileiro e não tem motivo para arriscar. Até porque o Henrique vem muito bem na lateral esquerda e eu respeito isso. Minha hora vai chegar e quero ajudar ainda mais o Vasco - destacou o jogador em entrevista coletiva após a atividade na manhã desta segunda-feira no CT das Vargens.
Ramon também analisou o início do trabalho de Jorginho, que reestreou pelo Vasco no fim de semana passada substituindo Zé Ricardo no cargo de treinador. O lateral-esquerdo aproveitou para falar inclusive sobre as expectativas para o duelo de quarta-feira, no Rio Grande do Sul, ressaltando que o Cruz-Maltino possui condições de fazer uma boa partida e retornar com pontos para o Rio de Janeiro antes de iniciar as férias de dez dias:
- O Jorginho tem uma oratória boa, fala bem e sabe como motivar. Ele conversou individualmente com cada um, perguntou onde o quarto de cada um na concentração. Só nesta segunda-feira que ele começou a implementar o trabalho. O Internacional é muito forte lá dentro e vem embalado e confiante. Temos que fazer uma partida inteligente, assim como foi contra o Cruzeiro. Primeiro marcar, se posicionar e estar concentrado. Depois aproveitar da melhor maneira os contra-ataques, temos condições de fazer uma boa partida.
Os jogadores do Vasco voltam a treinar na manhã desta terça-feira no Complexo Esportivo de São Januário e à tarde viaja para o Rio Grande do Sul. Será o último treinamento antes da parada para a Copa do Mundo. E também a última partida antes da paralisação devido ao Mundial da Rússia. Na quinta-feira, o elenco comandado por Jorginho entra em um período de dez dias de férias e a reapresentação será somente na tarde de 25 de junho, em São Januário.