Raniel e Luiz Henrique, do Vasco, são denunciados pela Procuradoria do STJD e podem não jogar mais no ano
Procuradores pedem suspensão preventiva de atletas do Cruz-Maltino, que correm o risco de perderem a reta final da Série B
- Matéria
- Mais Notícias
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Raniel e Luiz Henrique em razão dos atos praticados no empate entre Vasco e Sport. O meia poderá ser suspenso de uma a seis partidas, enquanto o atacante de dois a seis jogos. Devido à gravidade dos acontecimento, os procuradores também pediram a suspensão preventiva de ambos os atletas.
Relacionadas
O árbitro Raphael Claus registrou, na súmula da partida, que Luiz Henrique foi expulso por arremessar um tênis e uma cadeira na direção da torcida rubro-negra. Já no caso do Raniel, o camisa 9 recebeu dupla advertência. O atacante recebeu dupla advertência por atitude antidesportiva ao provocar a torcida adversária na comemoração do gol.
+ Procuradoria do STJD denuncia o Sport; Vasco pode ser beneficiado
Confira a informação publicada pelo STJD:
"Raniel responderá no STJD do Futebol por infração ao artigo 258-A do CBJD, que prevê suspensão de duas a seis partidas. Já Luiz Henrique responderá aos artigos 258 com suspensão de uma a seis partidas e 258-A que prevê suspensão entre duas e seis partidas. Devido a gravidade dos fatos praticados pelos atletas, a Procuradoria requereu ainda a suspensão preventiva de ambos com base no artigo 35 do CBJD".
+ Vasco mantém distância para o Sport: veja as chances de acesso na Série B ao fim da 35ª rodada
No próximo sábado, o Vasco volta a jogar em São Januário, onde vai encarar o Criciúma, diante da força da sua torcida. Agora restam apenas três rodadas para o término da Série B. E para garantir o acesso à elite do futebol nacional, o Gigante da Colina precisa de cinco pontos dos nove que estão em disputa.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias