Raniel e Luiz Henrique, do Vasco, são suspensos por 30 dias pelo STJD
Pena, contudo, é limitada a duas partidas, o mínimo previsto para o código no qual os jogadores foram enquadrados
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Otávio Noronha, suspendeu preventivamente o atacante Raniel e o meia Luiz Henrique, ambos do Vasco. Os jogadores estão suspensos por 30 dias, mas com limitação de pena, inicialmente, por duas partidas. Eles ainda irão a julgamento, que deve ocorrer na próxima semana. A dupla foi punida por causa da confusão ocorrida na comemoração do gol do Vasco contra o Sport, no último domingo, na Ilha do Retiro.
A dupla cruz-maltina foi denunciada pela Procuradoria do STJD com base nos artigos 258 e 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena mínima prevista para tais infrações corresponde a dois jogos de suspensão, daí a limitação.
+ STJD interdita a Ilha do Retiro; Sport jogará sem torcida até como visitante
Luiz Henrique e Raniel podem ser suspensos por até seis partidas, cada. O árbitro Raphael Claus registrou, na súmula da partida, que o meia foi expulso por arremessar um tênis e uma cadeira na direção da torcida rubro-negra. Já no caso do Raniel, o camisa 9 recebeu dupla advertência. Ele recebeu dupla advertência por atitude antidesportiva ao provocar a torcida adversária na comemoração do gol.
Raniel e Luiz Henrique podem, portanto, nem sequer jogarem mais na temporada. O Vasco é o quarto colocado da Série B e enfrenta o Criciúma, sétimo, no próximo sábado, pela 36ª rodada da competição.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias