Reforma de São Januário: Vasco sai de reunião com vereadores otimista e com previsão para aprovação da lei do potencial construtivo
Colina Histórica, a casa dos vascaínos, está mais perto de ser modernizada
- Matéria
- Mais Notícias
Após uma reunião na Câmara dos Vereadores na tarde desta terça-feira (19), o Vasco está mais otimista quanto a reforma de São Januário. Isso porque será feito um esforço para que o projeto de lei do potencial construtivo seja aprovado no primeiro semestre de 2024.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Gigante agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Vasco
Segundo informações apuradas pelo Lance!, todos os agentes estão trabalhando no sentido de agilizar os processos. A urgência ao caso se dá pelo fato das eleições municipais no Rio de Janeiro.
O Lance! também apurou que em abril terá uma reunião de Colégio de Líderes para discutir um calendário para o projeto entrar em pauta. Depois disso, duas audiências públicas serão marcadas. A primeira na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, que é o maior receptor do potencial construtivo. A segunda será na Câmara dos Vereadores.
Além da Barra, o projeto do potencial construtivo prevê a Avenida Brasil e a Zona Norte do Rio de Janeiro como receptores. O Vasco espera arrecadar R$ 500 milhões.
BARREIRA DO VASCO
Outro ponto delicado é a preocupação com a Barreira do Vasco. Isso porque a população será afetada economicamente a partir do momento que as obras começarem. A ideia do Vasco é utilizar a reforma de São Januário como meio para gerar empregos aos moradores.
BASTIDORES DA REUNIÃO NA CÂMARA
O esperado era que a reunião fosse apenas entre vereadores vascaínos, como Pedro Duarte (Novo), Alexandre Isquierdo (União Brasil) e Paulo Pinheiro (PSOL), junto da comitiva do Vasco, composta pelo presidente Pedrinho, que teve a postura muito elogiada, o 1º VP, Paulo Salomão, e o 2º VP, Renato Brito.
No entanto, praticamente metade dos vereadores compareceram na reunião. Inclusive, muitos sequer são vascaínos e estão apoiando a causa do Vasco. Além disso, Sorato, ídolo do clube, também marcou presença na Câmara.
Ao Lance!, o vereador Pedro Duarte se mostrou otimista quanto à aprovação.
Estou muito otimista depois dessa reunião, até porque tinham mais de 20 vereadores presentes. Não só vascaínos, mas também flamenguistas, tricolores e botafoguenses. Todas as falas foram de apoio à aprovação. Esse projeto não beneficia só o Vasco, ao possibilitar recursos para ampliação e reforma de São Januário. Ajuda também o entorno do estádio, que vai receber melhorias urbanísticas importantes
contou o vereador Pedro Duarte
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias