Técnico do Vasco, Ramón Díaz pode ser suspenso pelo STJD por expulsão contra o RB Bragantino
Julgamento será nesta quinta-feira (21), no mesmo dia da partida contra o Coritiba, em São Januário
O técnico Ramón Díaz, do Vasco, será julgado na próxima quinta-feira (21), às 11h, pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O treinador é réu pelo cartão vermelho recebido no empate com o Red Bull Bragantino, em 1 a 1, no Nabi Abi Chedid, no dia 14 de agosto, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ramón Díaz foi denunciado no Artigo 258-B, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode ser suspenso por até três partidas. No entanto, caso seja punido, a suspensão passa a contar a partir do dia seguinte. Portanto, o treinador vai poder comandar o Vasco no jogo contra o Coritiba, no mesmo dia do julgamento, em São Januário. Por ser réu primário, a tendência é de que seja apenas advertido.
+ Confira a classificação do Brasileirão
Gunners! Aposte R$10 e ganhe R$85 se o Arsenal bater o PSV por 2x1. Só com a Lance! Betting!
Art. 258-B: "Invadir local destinado à equipe de arbitragem, ou o local da partida, prova ou equivalente, durante sua realização, inclusive no intervalo regulamentar."
PENA: "Suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 15 a 180 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código."
+ Destaque do Vasco, Vegetti é um dos jogadores mais decisivos do Brasileirão desde que estreou
Na súmula da partida, o árbitro Anderson Daronco justificou o cartão vermelho direto para Ramón Díaz, aplicado já nos acréscimos do segundo tempo: "Por entrar no campo de jogo para protestar contra as decisões da arbitragem, quando a bola encontrava-se em jogo."
No intervalo do jogo, Ramón Díaz tinha sido punido com o cartão amarelo por reclamação. A defesa de Ramón Díaz será feita pelo advogado Marcelo Jucá, ex-presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).