Vasco terá de vencer e seguir de ‘secador ligado’ na reta final do BR
Cruz-Maltino entrará em campo na última rodada com obrigação exclusiva de ganhar, e torcer por tropeço de dupla catarinense. Clube tem 88% de chance de rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
O secador do torcedor do Vasco terá de seguir ligado em sua potência máxima na reta final do Brasileirão. Mesmo com o triunfo por 1 a 0 sobre o Santos, neste domingo, em São Januário, as vitórias do Avaí e do Coritiba na 37ª rodada fazem com que a situação do Cruz-Maltino siga difícil, e chegue à última rodada com 88% de chances de encerrar o ano em outra divisão, segundo o site "Infobola".
Com 40 pontos, o Vasco pisará no gramado do Couto Pereira com a necessidade expressa de vencer o Coritiba. Qualquer tropeço sepultará de vez as chances vascaínas. Porém, além de obter os três pontos, a equipe de São Januário precisa torcer para que Avaí e Figueirense tropecem.
O LANCE! aponta abaixo do que cada equipe precisa para não encerrar o Brasileirão na zona de rebaixamento.
Relacionadas
Embora o Coritiba tenha se afastado um pouco mais da zona de rebaixamento com o triunfo sobre o Palmeiras, a equipe precisará ficar bem atenta na última rodada do Brasileirão. Caso perca para o Vasco no Couto Pereira, o Coxa ligará o "secador", pois segue com 1% de risco de descenso.
Os paranaenses têm de torcer para que o Avaí não vença, e para o Figueirense não tirar uma diferença de quatro gols de saldo para ultrapassá-los neste critério. O Vasco, que tem mesmo número de pontos do Figueira, mas um saldo bem inferior, teria remotíssimas chances de ultrapassar o Coxa.
Primeiro clube fora da zona de rebaixamento, com 41 pontos, o Avaí encara na última rodada o campeão brasileiro Corinthians. O Leão da Ilha se garante na Série A caso consiga uma vitória, mas seu risco de queda segue alto: 66%, superior até ao Figueirense, de acordo com as contas do "Infobola".
Em caso de empate, os avaianos torcem para que Figueirense e Vasco pelo menos consigam igualdades em seus respectivos resultados (pois levaria vantagem pelo critério de maior número de vitórias). Já uma derrota tornaria obrigatório que o Figueira, o Cruz-Maltino ou o Goiás também não vencessem.
Ao Figueirense, uma vitória sobre o Fluminense no Orlando Scarpelli será sinônimo de salvação apenas se o rival Avaí empatar ou perder para o Corinthians. Segundo o "Infobola", a chance do Figueira cair é de 57% de acontecer.
Atualmente com os mesmos 40 pontos do Vasco, a equipe não pode sequer contar com um empate - pois, no máximo, igualaria a pontuação dos avaianos (que têm uma vitória a mais).
A situação está ainda mais delicada para o Goiás. Com 38 pontos, a equipe terá a obrigação de derrotar o São Paulo no Serra Dourada e torcer simplesmente por uma derrota do Avaí e por tropeços de Figueirense e Vasco. De acordo com o "Infobola", sua chance de queda é de 88%.
O Esmeraldino pode alcançar, no máximo, a pontuação atual do Avaí. Porém, levaria melhor sobre a equipe catarinense no critério de saldo de gols.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias