Valadares acredita que Luxemburgo irá contagiar o elenco vascaíno
Ex-interino crê que ausências de jogadores de peso do elenco tenham prejudicado o Vasco neste início de Campeonato Brasileiro
A era Vanderlei Luxemburgo começa oficialmente nesta terça-feira no Vasco da Gama. Depois de cinco jogos sob o comando de Marcos Valadares, o Cruz-Maltino irá realizar seu primeiro treinamento com Luxa no CT do Almirante. O foco é no duelo diante do Avaí, no domingo, às 19h, em São Januário. Para Valadares, a chegada de Luxemburgo pode servir para contagiar os atletas a saírem da má fase no Campeonato Brasileiro
- O Vanderlei Luxemburgo com certeza vai conseguir contagiar os atletas. Neste momento, vai conhecer um pouco mais, conhecer os atletas, aí sim fazer as escolhas - afirmou ao site oficial do Vasco.
Valadares acredita que as consecutivas lesões que assolam o plantel vascaíno tenham influenciado na sequência ruim que o time teve sob seu comando. Depois da estreia com vitória contra o Santos por 2 a 1, que acabou, por outro lado, resultando na eliminação na Copa do Brasil (o Vasco tinha perdido a ida por 2 a 0, ainda com Alberto Valentim), o Cruz-Maltino não embalou: em quatro jogos no Brasileirão, foram três derrotas e um empate.
- Tivemos algumas baixas, que são jogadores importantes. Neste momento, não só questão técnica, mas de referência, como Castan, Werley e Fernando Miguel, poderiam dar moral, isso faz falta. Esses jogadores poderiam ter ajudado neste momento - concluiu.
Marcos Valadares volta ao time sub-20 do Vasco com a chegada de Vanderlei Luxemburgo. No início do ano, ele foi o comandante do time que terminou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o vice-campeonato.