menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Passado recente pode servir de inspiração para o Vasco garantir acesso à elite do Brasileiro

Cruz-Maltino atingiria pontuação que quase sempre garantiu vaga na elite nacional. Desempenho como visitante, todavia, é um desafio a ser resolvido pelo Cruz-Maltino

Vasco x Guarani - Nene
imagem cameraOs jogos em casa serão importantes para o Vasco, mas podem não ser suficientes (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 04/09/2022
19:02
Atualizado em 05/09/2022
13:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

A fase do Vasco é nebulosa. Está em quarto lugar, a quatro pontos do quinto colocado, e tenta encontrar soluções para titubear menos. Confirmar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro é a necessidade e, para tanto, olhar para um passado não muito distante pode ser inspiração. O Cruz-Maltino deverá garantir o retorno à elite caso repita, nesta reta final de Série B, o desempenho que teve nas dez partidas finais do primeiro turno.

Isso porque o Cruz-Maltino, atualmente, tem 45 pontos. No período citado, foram conquistados 18 pontos. Com os hipotéticos 63, a vaga na elite é praticamente certa. A última vez que tal pontuação não bastou foi em 2015. Em diferentes oportunidades foi preciso até menos pontos.

Mas desde que a Série B é disputada por pontos corridos e com 20 clubes já se foram 16 edições. E em somente três ocasiões 63 pontos não foram suficientes. Se o Vasco já foi capaz de obter cinco vitórias, três empates e duas derrotas contra os adversários que enfrentará, a referência poderá ser o próprio Cruz-Maltino.

O problema, contudo, é o desempenho recente do time longe do Rio. A série atual tem seis derrotas seguidas como visitante. No primeiro turno, Nene e companhia obtiveram, como mandantes, nove dos 15 pontos possíveis contra os adversários que, agora, serão eles os mandantes.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Caso o perca as cinco partidas restantes que terá como visitante, poderá chegar, no máximo, a 60 pontos. Isso se vencer todos os jogos no Rio de Janeiro. Esta pontuação já não foi suficiente em 13 das 17 edições da Série B no formato atual.

Trocando em miúdos: o Vasco precisa melhorar como visitante. Confira abaixo os resultados e onde foram os jogos cruz-maltinos da reta final do primeiro turno da atual Série B.

Grêmio - empate - São Januário
Náutico - vitória - fora
Cruzeiro - vitória - Maracanã
Londrina - vitória - fora
Operário - vitória - São Januário
Novorizontino - derrota - fora
Sport - empate - Maracanã
Criciúma - vitória - fora
Sampaio Corrêa - derrota - fora
Ituano - empate - São Januário

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias