Vasco ingressa na Justiça contra o Flamengo para ter direito de jogar contra o Palmeiras no Maracanã
Partida é a primeira do Cruz-Maltino como mandante no retorno à elite do futebol brasileiro
O Vasco acionou a Justiça do Rio, mais uma vez, para ter direito de jogar no Maracanã. O Flamengo é o alvo da ação que tem o objetivo ter o direito de encarar o Palmeiras no estádio, no dia 23 de abril, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada primeiramente pelo "Uol" e confirmada pelo LANCE!.
Dentre os argumentos, o Vasco cita que esta não é a primeira vez que a situação acontece. O Cruz-Maltino relembrou os casos do ano passado, em que o clube teve dificuldade para jogar no Maracanã contra o Cruzeiro e o Sport, pela Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Barbieri minimiza ausência de um camisa 10 e afirma que o Vasco está pronto para o Brasileirão
Outro elemento apontado pelo Vasco, é que o Flamengo está violando o Termo de Permissão e Uso (TPU) e a isonomia entre os clubes cariocas. O Cruz-Maltino alega que a omissão do Rubro-Negro viola o termos. Além disso, não há partidas agendadas para a data solicitada pela equipe de São Januário.
O Vasco também entende que não há razões e argumentos para tal negativa. Isso porque o prazo do TPU se encerra no dia 25 e o confronto contra o Palmeiras, que é o primeiro do Cruz-Maltino como mandante desde que retornou à elite do futebol nacional, é no dia 23.
+ CTs do Vasco: entenda os motivos que estão atrasando as obras de ampliação
O Fluminense não é parte no processo. Vale destacar que, neste contexto, o Tricolor das Laranjeiras ainda é interveniente anuente no contrato.