menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Vasco negocia a contratação do técnico argentino Gustavo Alfaro; conheça

Cruz-Maltino trata o treinador como cartada final. Definição deve ocorrer nesta segunda-feira

Gustavo Alfaro
imagem cameraGustavo Alfaro comandou o Equador na última Copa do Mundo (RAUL ARBOLEDA/AFP
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/07/2023
16:44
Atualizado em 09/07/2023
17:17

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Vasco chegou ao 16º dia sem treinador, mas a promessa do diretor de futebol Paulo Bracks é de que o time terá um novo comandante a partir dessa semana. Apesar da preferência da diretoria por técnicos brasileiros, pesou a vontade da 777 Partners e os alvos passaram a ser exclusivamente estrangeiros.

O nome da vez é o do argentino Gustavo Alfaro, que está livre no mercado após comandar o Equador na última Copa do Mundo. O Vasco já fez contato e iniciou as negociações para contratar o treinador. A informação foi publicada primeiro pelo perfil "Arena Cruzmaltina" e confirmada pelo Lance!.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

A reportagem apurou que Gustavo Alfaro quer voltar a trabalhar e enxerga o futebol brasileiro como uma grande possibilidade. A expectativa é de que uma resposta seja dada nesta segunda-feira. O Vasco tem pressa na definição e entende que fez uma boa proposta. Por este motivo, está otimista por um desfecho positivo.

+ ANÁLISE: Vasco demonstra entrega em campo, mas falta de comando fora dele impede que o time tenha sucesso

Antes de Alfaro, o Vasco tentou a contratação do uruguaio Paulo Pezzolano, que chegou a acertar as bases salariais. No entanto, o Valladolid, clube espanhol que tem Ronaldo Fenômeno como dono, não libera o treinador sem o pagamento da multa rescisória, cerca de 1 milhão de euros (R$ 5,36 milhões).

O Vasco também sondou o argentino Eduardo Coudet, o português Vasco Seabra e o uruguaio Diego Alonso, mas as conversas não evoluíram. Os brasileiros Rogério Ceni e Roger Machado também estiveram no radar. Ceni era o nome mais forte e chegou a se animar com a possibilidade de treinar o Cruz-Maltino, mas o fato de ser tratado como Plano B, o fez se sentir desprestigiado, diminuindo o interesse em trabalhar no clube.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias