Vasco se aproxima de marca negativa de ano de seu rebaixamento no Brasileirão
Sequência indigesta se assemelha com temporada que deixou lembranças desagradáveis na Colina
O novo resultado negativo do Vasco na atual edição do Campeonato Brasileiro deixa ainda mais de sobreaviso os cruz-maltinos. Com a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, a atual equipe se aproximou de uma sequência ruim que não acontecia desde um ano com final ingrato para o clube.
Em sua campanha no Brasileirão de 2015, o Vasco passou seus oito jogos iniciais sem obter uma vitória. Na atual, o Gigante da Colina soma sete partidas sem vencer.
+ Vasco passa o mês de maio sem vencer após derrota para o Fortaleza pelo Brasileirão
+Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
À época, o Vasco era comandado por Doriva. Mesmo motivada pela conquista do Campeonato Carioca, a equipe começou a tropeçar logo nas rodadas inicias, ao empatar com Goiás, Figueirense e Internacional. Posteriormente, vierem derrotas sucessivas para Atlético-MG, Athletico-PR, Ponte Preta e Cruzeiro.
No jogo seguinte, pela oitava rodada, os vascaínos voltaram a sair de campo derrotados, por 2 a 1 para o Sport. O mau resultado após a oitava partida sem vitórias culminou na saída do treinador. À época, a equipe via na última colocação do Brasileirão.
A atual equipe, comandada por Maurício Barbieri, estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Em seguida, o Cruz-Maltino teve empates com Palmeiras, Fluminense e Coritiba e foi derrotado por Bahia, Santos, São Paulo e Fortaleza.
Com apenas uma vitória em oito rodadas, o Vasco tem 25% de aproveitamento. Em relação a outros rebaixamentos do Cruz-Maltino, a atual campanha é inferior à de 2008, 2013 e 2020.
O Cruz-Maltino terá a semana inteira para se preparar de olho em uma arrancada na partida contra o Flamengo. O confronto acontecerá na segunda-feira (5), às 20h.