menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Vasco se aproxima de marca negativa de ano de seu rebaixamento no Brasileirão

Sequência indigesta se assemelha com temporada que deixou lembranças desagradáveis na Colina

alex-teixeira-vasco-fortaleza-aspect-ratio-512-320
imagem cameraVasco passou o mês de maio sem obter vitórias (Daniel Ramalho / Vasco)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 29/05/2023
07:20
Atualizado em 29/05/2023
12:42

  • Matéria
  • Mais Notícias

O novo resultado negativo do Vasco na atual edição do Campeonato Brasileiro deixa ainda mais de sobreaviso os cruz-maltinos. Com a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, a atual equipe se aproximou de uma sequência ruim que não acontecia desde um ano com final ingrato para o clube.

Em sua campanha no Brasileirão de 2015, o Vasco passou seus oito jogos iniciais sem obter uma vitória. Na atual, o Gigante da Colina soma sete partidas sem vencer.

+ Vasco passa o mês de maio sem vencer após derrota para o Fortaleza pelo Brasileirão

+Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

À época, o Vasco era comandado por Doriva. Mesmo motivada pela conquista do Campeonato Carioca, a equipe começou a tropeçar logo nas rodadas inicias, ao empatar com Goiás, Figueirense e Internacional. Posteriormente, vierem derrotas sucessivas para Atlético-MG, Athletico-PR, Ponte Preta e Cruzeiro.

No jogo seguinte, pela oitava rodada, os vascaínos voltaram a sair de campo derrotados, por 2 a 1 para o Sport. O mau resultado após a oitava partida sem vitórias culminou na saída do treinador. À época, a equipe via na última colocação do Brasileirão.

A atual equipe, comandada por Maurício Barbieri, estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG. Em seguida, o Cruz-Maltino teve empates com Palmeiras, Fluminense e Coritiba e foi derrotado por Bahia, Santos, São Paulo e Fortaleza.

Com apenas uma vitória em oito rodadas, o Vasco tem 25% de aproveitamento. Em relação a outros rebaixamentos do Cruz-Maltino, a atual campanha é inferior à de 2008, 2013 e 2020.

O Cruz-Maltino terá a semana inteira para se preparar de olho em uma arrancada na partida contra o Flamengo. O confronto acontecerá na segunda-feira (5), às 20h.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias