Vasco tem São Januário como ‘plano A’ e confia na reversão de decisão que mantém estádio interditado; clube estuda possibilidades
Cruz-Maltino entra em campo contra o Cuiabá, nesta segunda-feira, às 21h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Vasco tenta e quer manter o jogo contra o Cuiabá, nesta segunda-feira (26), em São Januário, pelo Brasileirão. Ocorre que a Justiça do Rio interditou o estádio em razão dos trágicos episódios após a partida contra o Goiás. O clube vai interpor recurso para poder jogar na Colina Histórica. A informação foi publicada primeiramente pelo "ge" e confirmada pelo Lance!.
Relacionadas
Por um lado, o Vasco está confiante em que vai reverter a decisão do Tribunal. Judicialmente, o Cruz-Maltino vai tentar comprovar que São Januário pode receber eventos esportivos por meio de laudos técnicos.
Caso a Justiça do Rio mantenha a interdição da Colina Histórica, o Vasco já tem em mente duas opções como "plano B" para entrar em campo na 12ª rodada do Brasileirão. São eles: Estádio Nilton Santos, a casa do Botafogo, e Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Esta informação foi publicada pelo "Superesportes" e confirmada por esta reportagem.
Segundo informações apuradas pelo Lance!, o principal plano do Vasco é utilizar o Estádio Nilton Santos. Inclusive, o clube entrou em contato com o Botafogo para discutir o assunto. Outra possibilidade na cidade do Rio é o Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.
+ Mostre sua paixão pelo Vasco com produtos a partir de R$39,90!
PORTÕES SEGUEM FECHADOS
Neste sábado (24), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu um recurso do Vasco. Na sexta-feira (23), o presidente do órgão acatou o pedido da Procuradoria e determinou jogos com portões fechados em São Januário, pelo prazo de 30 dias. Além disso, o Cruz-Maltino também não terá carga de ingressos como visitante.
RELEMBRE O QUE ACONTECEU APÓS O TÉRMINO DE VASCO X GOIÁS
O Vasco perdeu para o Goiás, por 1 a 0, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, torcedores do Cruz-Maltino arremessaram objetos, rojões e sinalizadores em direção ao campo de São Januário.
Por outro lado, a Polícia Militar do Rio de Janeiro respondeu com tiros de bala de borracha, gás de pimenta e bombas de gás lacrimogêneo. O caos tomou conta do estádio. Além disso, um policial também efetuou disparos com arma de fogo em direção aos torcedores que tentaram invadir o estádio - clique aqui para mais detalhes sobre a confusão.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco entra em campo para enfrentar o Cuiabá. O jogo será nesta segunda-feira (26), às 21h.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias