Para a partida contra o Criciúma, em São Januário, o Vasco conta com os retornos de Léo Matos e Bruno Tubarão. Por outro lado, Raniel e Luiz Henrique estão fora. Ambos foram expulsos no empate com o Sport e ainda serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
A volta do lateral-direito é fundamental para equipe. Desde que assumiu a titularidade na Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador tem sido uma peça importante, marcando gols e dando assistências. Inclusive, o time sentiu a falta do veterano no último domingo.
O zagueiro Miranda foi o substituto e voltou a jogar depois de um ano. No segundo tempo, o jogador deu lugar a Figueiredo, que assumiu a posição. Vale lembrar que o atacante já havia jogado na lateral na virada sobre o Operário.
+ Chances do Vasco subir aumentam, e time pode garantir acesso com vitória em casa; veja contas
Outro reforço do Cruz-Maltino é o retorno de Bruno Tubarão. Nesta reta final, o camisa 27 tem sido utilizado pelo técnico Jorginho. Foi dos pés deles que saiu o primeiro gol cruz-maltino em Ponta Grossa.
Por outro lado, Raniel e Luiz Henrique correm o risco de não atuarem mais na temporada. É certo que já estão de fora das partidas contra o Criciúma e Sampaio Corrêa, tendo em vista que foram suspensos preventivamente pelo STJD por 30 dias. Contudo, a pena se restringe a dois jogos. Os atletas ainda serão julgados e, se for do entendimento do Tribunal aumentar a punição, ambos podem não jogar mais neste ano.
+ Confira a classificação da Série B
O Vasco depende de si e, agora, só pode pensar em vencer. Mais cinco pontos garantem o tão sonhado acesso. Para isso, o Cruz-Maltino volta a jogar em casa, onde está invicto na Série B do Campeonato Brasileiro. Os ingressos para o confronto contra o Criciúma já estão esgotados.