Werley prevê o Vasco fisicamente bem na semifinal da Taça Guanabara
Para o zagueiro, o Cruz-Maltino estará melhor após cinco jogos, o que coincide com o fim da fase de grupos da Taça Guanabara; alguns jogadores deverão jogar nesta quarta-feira
- Matéria
- Mais Notícias
O tema não é novidade. Mas os cuidados com a preparação física no início do ano, ainda mais sob o sol forte do verão carioca, são cada vez mais necessários. Ainda mais considerando que a pré-temporada foi novamente apertada pelo calendário da temporada do futebol brasileiro. No caso do Vasco, a estreia foi sob o calor de Madureira. E se o resultado já foi positivo, o zagueiro Werley prevê a grande evolução do time no início de fevereiro.
- Sábado (em Conselheiro Galvão), foi o lugar mais quente que joguei na vida. O vestiário parecia uma sauna e ainda nos colocaram de preto - brincou o zagueiro, antes de completar:
- Mas o importante foi vencer e sair com os três pontos. Jogar à noite vai facilitar bastante. O começo é igual para todo mundo - explicou, durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, antes do treino.
Relacionadas
A atividade foi somente parcialmente aberta à imprensa. Mas a expectativa é de que atletas preservados para a primeira rodada, como Yago Pikachu, Bruno César e Maxi López façam o primeiro jogo na temporada.
- São jogadores que vão acrescentar muito. Fizeram um grande jogo (sem eles) e vamos nos conhecendo no dia a dia. Acredito que em cinco jogos a equipe já estará bem - entende Werley.
O desafio de quarta-feira é contra o Volta Redonda, em São Januário. Aos poucos a versão 2019 da equipe comandada por Alberto Valentim vai ganhando forma.
- Um time de futebol não se faz com 11, mas com o grupo. A tendência é que o jogo de quarta já seja melhor. Todo jogador gosta de jogar 100%. A gente sabe que a torcida está empolgada para ver esses jogadores - admite o zagueiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias