Willian Maranhão estuda o Botafogo: ‘Clássico é um campeonato à parte’
Volante do Vasco se prepara para clássico que pode decidir rumo dos rivais na tabela do Brasileirão. Ele fará seu sexto jogo seguido como titular com Alberto Valentim
'Clássico é um campeonato à parte'. A frase de Willian Maranhão é comum no futebol, mas, desta vez, faz bastante sentido. O duelo entre Botafogo e Vasco, nesta terça, no Nilton Santos, pode definir os rumos dos rivais no Brasileirão. Quem vencer fica na frente do adversário na tabela. E se depender de Willian Maranhão, a vitória vai pro lado cruz-maltino.
- Clássico é sempre um campeonato à parte. Fizemos uma boa apresentação contra o Flamengo e poderíamos até ter saído com a vitória lá em Brasília. Estamos trabalhando forte e acredito que iremos fazer uma boa apresentação na terça. Nosso objetivo é sair de lá com os três pontos. O Botafogo vem um pouco mais pressionado pela eliminação, mas nós também precisamos vencer. Consideramos esse jogo fundamental, pois podemos ultrapassá-los - afirma o camisa 21.
Desde que chegou ao clube, Willian Maranhão assumiu a posição. Aproveitou as lesões dos companheiros, ganhou chance como titular e não saiu mais. Contra o Botafogo, fará seu sexto jogo seguido no meio de campo. Apesar dos últimos resultados não serem favoráveis, o desempenho tem agradado o treinador.
- Estamos vindo de boas atuações, mas precisamos transformar esse bom desempenho em vitórias. Começamos a estudar o Botafogo logo depois da partida contra o Paraná. Nosso grupo está bem ligado e vem pensando exclusivamente no clássico dessa terça-feira. Temos tudo para fazer um bom jogo, mas para isso precisamos nos impor.