menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Zaga do Vasco mostra força cumprindo seu papel e ajudando na frente

Defesa tem bons números e se torna relevante para o sucesso da equipe. Setor não foi vazado em oito jogos na Sére B, e além disso, Rodrigo e Luan contribuem com gols

Luan e Rodrigo
imagem cameraRodrigo e Luan cumprem bem seu papel atrás e ainda são artilheiros (Foto: Wagner Meier)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 12/08/2016
21:27
Atualizado em 13/08/2016
06:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Há uma máxima no futebol que diz que o sucesso de um time começa lá atrás, na defesa. E isso pode ser aplicado ao Vasco. Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com folga e nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino deve alguns bons resultados à sua zaga, que além de cumprir bem seu papel, ainda é eficiente ofensivamente, decidindo até jogos.

O time do técnico Jorginho tem a quarta melhor defesa da Série B, com 18 gols sofridos. Só fica atrás de Atlético-GO (14), Londrina (15) e Bahia (17). Das 19 rodadas da competição até agora, o Vasco não foi vazado em oito partidas.

Os números só não são melhores porque o time sofreu muito com lesões e suspensões. No fim de junho, com as contusões de Jomar e Luan, a equipe chegou a ficar apenas com duas opções de defensores. Uma delas era Aislan, que deixou a desejar em alguns jogos e foi muito criticado pela torcida. No entanto, o jogador conta com a confiança de Jorginho.

Com esses problemas, somados ao fato de Luan ser desfalque por estar com a Seleção Olímpica, o Vasco trouxe Rafael Marques para o setor. O jogador chegou bem e agregou bastante com sua experiência.

Além de contribuir com os triunfos evitando os gols, os zagueiros vascaínos também têm participação importante no ataque. Luan é o terceiro jogador do Cruz-Maltino com
mais gols na temporada, ao lado de Andrezinho, com seis gols. Rodrigo vem logo atrás, com cinco.

– Isso aí é uma coisa que eu carrego na minha carreira. Eu consigo ir bem nas jogadas de bola parada, algumas faltas eu também cobro. Então é uma coisa também que nos treinamentos eu tento me aperfeiçoar para chegar no jogo e aproveitar
quando eu tenho uma ou duas chances de fazer esses gols – comentou Rodrigo, capitão vascaíno.

Suspenso contra o Sampaio Corrêa, Rodrigo confia na qualidade das opções que o Vasco tem para o setor defensivo.

– Agora tem o Rafael (Marques) que pode jogar. Acho que vai fazer a dupla de zaga com o Jomar. O Jomar tem entrado em jogos importantes e tem dado conta. Isso mostra que todos são titulares – disse.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias