Da quarta divisão à liderança da Série B com o Vitória, Matheusinho celebra volta por cima na carreira

Camisa 10 recebia salário mínimo e pensou em desistir do futebol

Escrito por

Muito próximo de confirmar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro em 2024, o Vitória possui uma história espcial dentro da sua trajetoria de superação na temporada. O camisa 10, Matheusinho, contou parte da sua história no futebol a celebrou o crescimento da carreira no time baiano.

Depois de vencer o Guarani por 2 a 0 no domingo (15), pela Série B, Matheusinho postou em suas redes sociais um texto relatando momentos de dificuldade que passou durante sua carreira no futebol.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

- Há um ano atrás estava desacreditado, jogando Série D, pensando em parar de jogar bola e recebendo um salário mínimo. Não sou mais um moleque. Vim de baixo, ralei desde os 13 anos de idade. Pode falar o que quiser, hoje sou exemplo para muitos moleques. Sou pequeno, mas meu Deus é grande.

- Nunca foi fácil. Desde de criança muitos disseram "não" pra mim! Vestir essa camisa tem um peso muito grande. Eu sigo lutando, sempre me doando ao máximo. Muitos não enxergam, ficam zombando, xingando e tentando me deixar para baixo a qualquer custo. Sigo em momentos de muito aprendizado e muita cobrança comigo mesmo. Sigo firme, com humildade. Minha família e meus companheiros sabem o quanto me esforço. Não vou abaixar minha cabeça. Ainda vou calar a boca de muita gente - finaliza.

Nesta terça-feira, o meia concedeu entrevista coletiva e deu mais detalhes sobre momentos que passou na sua vida em busca do sonho de jogar futebol.

- Ali (em referência ao post no Instagram) foi um desabafo pessoal que tive porque desde criança foi muito difícil para mim, desde os 13 anos quando saí de casa. Muitas pessoas falaram que eu não conseguiria por ser baixo, pouca estatura. Muitas pessoas falaram não para mim, mas superei todas as expectativas.

+ Veja tabela da Série B

- Saí para jogar futsal, depois migrei para o campo, vim de um clube de Série D, Caxias, que torço muito por esse clube. Depois Ypiranga-RS, fiz um Campeonato Gaúcho. Vitória acabou me comprando, vi como oportunidade da minha carreira. Foi mais um desabafo, que consegui, que estou jogando num grande clube hoje. Estou muito feliz por isso, pelos meus jogos que estou tendo aqui, é continuar nessa batida, levo como oportunidade da minha carreira e continuar para conquistar os objetivos do clube - concluiu.

Desde que entrou no time titular, após a lesão de Giovanni Augusto, o Vitória não saiu mais da liderança da Serie B. O joagdor foi elogiado pelo treinador Leonardo Condé e tem dado conta do recado.

- A gente avaliou muito ele jogando pelo Ypiranga. Foi entrando na equipe titular aos poucos até pegar o ritmo. A lesão atrapalhou um pouco ele, mas voltou bem. Ele se movimenta muito bem e as características diferentes são essenciais. É jovem e vai evoluir ainda mais - disse o treinador.

Últimos jogos de Matheusinho:

Siga o Lance! no Google News