Thiago Carpini revela acerto do Vitória com atacante: “Vai nos entregar gols”
Técnico rubro-negro fala sobre perspectivas da janela em meio à turbulência

- Matéria
- Mais Notícias
O Vitória já tem um camisa 9 para chamar de seu. Em entrevista coletiva após a derrota para o Juventude, pela primeira rodada da Série A, o técnico Thiago Carpini falou sobre a necessidade de reforço no ataque e confirmou que o Rubro-Negro tem acerto com um centroavante. Durante a semana, o jornalista Venê Casagrande cravou que tratava-se de Renato Kayzer, do Fortaleza, informação que foi confirmada pelo Lance!.
Relacionadas
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O jogador de 29 anos chega ao Vitória com um contrato de dois anos. A diretoria rubro-negra buscava um camisa 9 desde a primeira janela de transferências, para suprir a saída de Alerrandro, artilheiro do Brasileirão do ano passado, que foi para o futebol russo.
- A gente vinha na busca de um “9” e de jogadores de lado. A gente trouxe o Léo Pereira e o Erick, jogadores que não poderemos fazer muitas avaliações, porque treinaram pouco e já vieram jogar. Precisam de mais tempo. Conseguimos esse "9" que tanto buscamos, mais um jogador para nos entregar gols. A parte defensiva é um setor em que não temos olhado tanto. O erro aconteceu, precisamos melhorar e evoluir, mas não dá para descartar e começar a contratar por conta de qualquer erro - afirmou Carpini após o jogo em Caxias do Sul.
Renato Kayzer chega ao Vitória após duas temporadas no Fortaleza. Por lá, ele atuou em 44 jogos, marcou oito gols e deu uma assistência. A última vez que ele entrou em campo foi contra o Ceará, pela final do estadual, mas logo nas primeiras corridas sentiu uma lesão e foi diagnosticado com edema muscular na coxa.
Além do Leão do Pici, ele já defendeu as cores de clubes como Criciúma, Athletico-PR, Atlético-GO e Cruzeiro. Renato Kayzer deve desembarcar em Salvador nos próximos dias para começar os trabalhos no Vitória.
Estreantes do Vitória

Como citado por Thiago Carpini, os recém-contratados Erick, ex-São Paulo, e Léo Pereira, ex-CRB, chegaram e já foram utilizados no segundo tempo da partida contra o Juventude. Eles eleveram o volume ofensivo da equipe, mas não o suficiente para diminuir a vantagem do adversário. Ambos entraram no intervalo.
O Vitória agora vira a chave para a Sul-Americana e volta os olhares para a Universidad Católica (EQU), adversário da próxima quarta-feira, pela primeira rodada da competição. A partida está marcada para as 21h30 (de Brasília), no Barradão.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias