Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca avançam em primeiro no Mundial
Evandro/Bruno Schmidt e Bárbara Seixas/Fernanda Berti garantem classificação para fase eliminatória e lutarão para encerrar chave na ponta. Brasil soma 18 vitórias em 18 partidas
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil se manteve invicto no Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Hamburgo (ALE), após quatro dias de competições. Nesta segunda-feira, Ágatha/Duda e Ana Patrícia/Rebecca venceram seus compromissos pela terceira rodada e asseguraram a liderança de suas chaves. Bárbara Seixas/Fernanda Berti e Evandro/Bruno Schmidt também levaram a melhor, ainda pela segunda rodada, garantiram a classificação para a fase eliminatória e lutarão pela liderança em seus grupos.
Ágatha e Duda garantiram a liderança de seu grupo ao baterem as chinesas Fan Wang e Xinyi Xia por 2 sets a 0 (21-16 e 21-11). Elas terminam a primeira fase com três vitórias e nenhum set perdido. O horário e as adversárias da primeira rodada eliminatória serão conhecidas na terça-feira.
Ana Patrícia e Rebecca superaram nesta segunda-feira as espanholas Liliana e Elsa Baquerizo por 2 sets a 0 (21-18 e 21-15), encerrando a primeira fase com três vitórias e somente um set perdido.
Fernanda e Bárbara derrotaram as eslovacas Dubovcova/Strbova por 2 sets a 0 (21-15 e 21-13). O duelo valendo a liderança da chave ocorre nesta terça, às 5h (de Brasília), contra as finlandesas Lahti/Parkkinen, que somam uma vitória e uma derrota.
Evandro e Bruno venceram os venezuelanos Tigrito/Charly por 2 sets a 0 (21-9 e 21-12) e alcançaram a segunda vitória. A dupla havia folgado no último domingo, quando Alison/Álvaro Filho, André/George e Pedro Solberg/Vitor Felipe haviam vencido pela segunda rodada. Eles disputam a liderança do grupo na próxima quarta-feira, às 5h (de Brasília), contra os espanhóis Herrera e Gavira, que também venceram duas vezes na chave.
O Brasil é o maior campeão do Mundial, com 12 conquistas, somados os dois naipes. Foram sete com os homens e cinco com as mulheres. O torneio, que tem o maior peso entre os eventos da corrida olímpica interna do Brasil para Tóquio-2020, segue até domingo, dia das finais.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias