Fórmula da salvação do América-MG? Adilson Batista tem
O treinador do Coelho vai focar na parte emocional dos atletas e em suas experiências de lutas contra quedas para divisões menores
O América-MG terá seis jogos para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe americana entrou na zona do rebaixamento nesta rodada, ao ser derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 1, no clássico do último domingo.
Mas, a entrada no Z4 não foi só pela derrota no duelo com a Raposa. O Coelho não vence há nove jogos. Neste momento de queda, o técnico Adilson Batista prefere trabalhar o emocional da sua equipe e usar seu passado no futebol ao invés de pressionar os atletas com fórmulas para tirar a equipe dessa situação.
O técnico prometeu muita conversa e correção de erros nos treinos durante a semana.
= Nós erramos muitos passes contra o Cruzeiro. Muita saída de bola. Isso é uma coisa técnica. Que não pode acontecer. Durante a semana vou Mostrando, corrigindo, colocando vídeo, levando para o treino situações que precisam melhorar, disse Adilson.
Para o comandante do Coelho, que tem experiência em lutar contra a queda de divisão, elevar o moral do grupo será essencial e o primeiro passo na retomada das vitórias americanas.
- Cheguei aqui e nós estávamos na zona. Saímos com as vitórias contra Santos e Inter. A gente sabia da dificuldade, lamento alguns pontos. Agora, é passar tranquilidade. Tenho experiência. Conseguimos em 2003 no Grêmio, em 2004 no Paysandu, depois em 2005 no Figueirense, contou o treinador.
O América-MG tem uma chance de ouro para voltar a vencer. No sábado, 10 de novembro, recebe o lanterna Paraná Clube, já rebaixado que conseguiu apenas três vitórias no campeonato.