Sem grana, Galo deve aproveitar emprestados para o elenco de 2019

O treinador comentou que haverá alterações na equipe, pois consiera o elenco jovem, grande e com muitos estrangeiros

Escrito por

Se o torcedor do Atlético-MG espera que a equipe terá grandes contratações em 2019, pode se decepcionar. A política de pés no chão do clube indica que além do aproveitamento da categoria de base, vai observar a situação de atletas do clube emprestados.

O ex-zagueiro Neguete é o membro da comissão técnica do Atlético-MG responsável por acompanhar todos os emprestados do clube e levar um relatório semanal para o Galo.

O plano de Levir e do Galo é utilizar os jogadores que estão se destacando, vide a condição financeira precária para grande contratações para o ano que vem.

- No clube há uma posição que a situação financeira merece um estudo. A gente separa que três ou cinco clubes no máximo que tem uma independência financeira. Nós estamos no Brasil e olha quantos times temos. É importante. Em um time como o Atlético-MG há a necessidade de vitória. É difícil de assimilar as coisas, trabalhar com pouco investimento e muitos resultados, disse o treinador que citou o Palmeiras como exemplo de disparidade econômica entre as equipes brasileiras no momento.

- É muito difícil, por exemplo, comparar com o Palmeiras. É visível o empenho do Palmeiras nas contratações. É um investimento altíssimo, que você não se aproxima deles. São atletas de altíssimo nível. Então você consegue bons resultados, mas os times sofrem. Aqueles que sabem lidar com as categorias de base podem tirar bons jogadores. Eu vi nossos trabalhos e alguns novos são ótimos. Não adianta nem falar o nome, que amanhã está na Espanha. Se começa a elogiar, o cara se transforma no outro dia, explicou Levir.

De olho nos emprestados

O Galo monitora jogadores que estão jogando nas Séries A e B. Na segundona o clube tem o meia Dodô, o lateral-esquerdo Leonan, ambos no Fortaleza comandado por Rogério Ceni.

Outro lateral, agora para a direita, Alex Silva, está no Goiás. Na Ponte Preta estão o volante Nathan e o lateral-esquerdo Danilo Barcelos, que estão em alta na Macaca. Hyuri também joga no time de Campinas, mas não vem agradando.
Do sul a Bahia.

Outros que estão jogando a Série B e estão emprestados pelo Galo são o atacante Pablo, no Coritiba, e o zagueiro Matheus Mancini, no Londrina.
Outro clube paranaense, o Paraná Clube, tem três jogadores emprestados pelo Atlético-MG.. O zagueiro Jesiel, o lateral-esquerdo Mansur e o atacante Carlos. Todos com contrato até o fim do ano.

Já o meia Marquinhos, está na Chapecoense, e o atacante Clayton, no Bahia. Ao todo, são 13 atletas, incluindo o mais famoso de todos. O lateral-direito Marcos Rocha, que está emprestado ao Palmeiras até o fim do ano.

Situação de Marcos Rocha

O nome mais badalado dos emprestados pelo Galo, o do lateral-direito Marcos Rocha é um caso à a parte entre os jogadores fora do clube.
O jogador foi emprestado pelo Galo ao Palmeiras no início de 2018, com o passe fixado em dois milhões de euros. Inicialmente , o Palmeiras iria comprar Marcos em definitivo, mas com a ascensão de Mayke com Felipão, o negócio pode melar e o jogador voltar ao clube em 2019.

Siga o Lance! no Google News