Em era de renovação, Botafogo tenta mostrar força para disputar competições internacionais
Diante do Magallanes (CHI), nesta quinta-feira, às 21h, Alvinegro faz sua estreia no Grupo A da Copa Sul-Americana. Equipe tenta melhorar seu desempenho na competição
- Matéria
- Mais Notícias
O Botafogo tem nesta quinta-feira (6) um marco de muita responsabilidade para o período após ter se tornado uma SAF. Em fase de reestruturação e com um elenco extremamente renovado, o Alvinegro tem uma prova de fogo de proporções internacionais ao estrear na Copa Sul-Americana, sua primeira competição de grande porte na nova era. A equipe encara o Magallanes (CHI), às 21h, no El Teniente.
Esta também é a primeira participação dos botafoguenses após a mudança do formato da primeira fase da Copa Sul-Americana. A participação mais recente havia sido em 2019, ainda no mata-mata. Com a missão de levar o Glorioso a voos mais altos na Sul-Americana, o técnico Luís Castro tem desafio de dar fôlego à equipe.
Relacionadas
O Alvinegro tem um histórico satisfatório em estreias em suas oito participações. A equipe venceu cinco vezes e amargou a derrota em apenas um momento (no 2 a 0 sofrido para o Palmeiras em 2012).
A partida contra o Magallanes também traz o primeiro passo de um duro desafio para os botafoguenses na competição. A melhor classificação do Botafogo na história foi as quartas de finais. Em 2008, a equipe parou no Estudiantes e, em 2009, no Cerro Porteño.
A luta para ganhar fôlego passa pela tentativa de se superar no jogo contra a equipe chilena. Por isto, o objetivo é ter atenção redobrada.
- Um jogo muito difícil. Fora de casa, primeiro jogo de uma competição diferente, mas estaremos 100% para fazer nosso papel e sair com a vitória - confia o meia Eduardo.
Em busca de encontrar um futebol mais impetuoso, o Botafogo se esmera para mostrar que pode se sobressair no cenário internacional.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias