Leandrinho esquece Carioca, foca na Copa do Brasil e projeta afirmação
Meia, de apenas 19 anos, diz que o Botafogo precisa vencer o duelo diante do Juazeirense, nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil
Autor do gol do Botafogo no empate que deu o título carioca ao Vasco no último domingo, o meia Leandrinho reforçou que o Glorioso já virou a página do Estadual e pediu foco para a sequência da temporada, lembrando a importância de vencer a partida desta quinta-feira diante do Juazeirense, que será realizado na próxima quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, fora de casa.
- As coisas acontecem muito rápido no futebol, não podemos ficar nos lamentando. Levamos a lição que podemos enfrentar qualquer time de igual para igual. Mas já temos que esquecer o que passou, porque na quinta tem Copa do Brasil e precisamos ganhar - disse.
Pregando respeito à equipe do Juazeirense, o jovem afirmou que Alvinegro quer vencer a partida por dois ou mais gols de diferença, para eliminar o segundo jogo e ter mais tempo para trabalhar, já visando uma melhor preparação nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
- Nosso objetivo é eliminar o jogo de volta, lógico que respeitando o adversário. Conhecemos pouco o time deles, mas queremos conseguir a classificação neste jogo, até para depois ter uma semana cheia para treinar e descansar. Tem o Brasileirão também. Quanto menos jogos melhor, então temos que entrar focados para garantir a vaga - analisou.
Por fim, o apoiador contou que não se deixa acomodar com os elogios. Buscando evoluir ainda mais, acredita que apesar da pouca idade, está preparado para assumir o posto de titular na equipe do técnico Ricardo Gomes.
- Sempre me preparei para isso. A chance que eu esperava chegou. Espero dar sequência neste bom momento. Conversei com o professor Ricardo Gomes, tenho a confiança dele e de todos. Agora é continuar trabalhando forte para seguir evoluindo - finalizou.
Revelado nas categorias de base do Botafogo, Leandro tem 19 anos e foi integrado aos profissionais no início deste ano. Pela equipe principal, já atuou 10 vezes e marcou dois gols.