Botafogo tem 48 horas para pagar dívida milionária a ex-preparador de goleiros
Determinação foi da juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região. Condenação foi no valor de R$ 1.070.131,78
O Botafogo terá de pagar R$ 1.070.131,78 a Christiano Fonseca, ex-preparador de goleiros do clube, que trabalhou em General Severiano no período entre 2010 e 2014. Ele também chegou a ser auxiliar-técnico durante a passagem de Eduardo Húngaro como treinador. A homologação da condenação foi publicada nesta terça-feira pela juíza Dalva Macedo, da 70ª Vara do Trabalho do Rio do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). Não cabe mais recurso pelo fato de o trânsito em julgado já ter sido certificado.
O LANCE! teve acesso a detalhes do caso. A magistrada deu 48 horas para que o Botafogo efetue o pagamento em juízo, a partir do momento que receba a notificação. Caso não seja pago, a juíza já deixou determinada a execução da dívida milionária. O processo corria desde 2015 no TRT-1 e, dentre outros pedidos, o ex-funcionário do Alvinegro conseguiu anular contrato via pessoa jurídica ao longo do período, passando a receber as diferenças via pessoa física, além de equiparação salarial.