menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Diário de viagem: véspera da abertura da Copa bem movimentada

Se a cobertura da Copa na Rússia em Moscou estava meio "fria", ela esquentou junto com a capital do país nesta quarta-feira no Congresso da Fifa

Em alguns momentos, o Congresso da Fifa ficou em segundo plano nesta quarta-feira
imagem cameraBernardo Cruz
Avatar
Lance!
Enviado especial a Moscou (RUS)
Dia 13/06/2018
13:25
Atualizado em 13/06/2018
16:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Fala, pessoal! Hoje o meu dia em Moscou foi bastante movimentado. A minha missão era cobrir o Congresso da Fifa que, entre outras coisas, definiu a próxima sede da Copa do Mundo de 2026. No entanto, os atores principais (no caso o presidente da entidade, Gianni Infantino, e a candidatura tripla da América do Norte, que abrigará o Mundial pós-Qatar), acabaram ofuscados por dois personagens: Lopetegui e o presidente da CBF, Coronel Nunes.

Pauta política tem todo aquele protocolo que tem tudo para ser um dia mais "chato": aprovação de contas de entidades, discursos longos e por aí vai. Era mais ou menos nesse o momento mais "monótono" que começou a surgir o zum zum zum sobre a possível demissão de Lopetegui. Assim que ela foi confirmada, tudo o que acontecia no palco ficou em segundo plano. O papo era um só na bancada de jornalistas: quais as consequências que essa bomba traria para a favorita (ou não mais?) Fúria.

Poeira mais baixa, chegou o grande momento do evento: a votação para a sede da Copa-2026. Processo todo feito, vencedor anunciado, Congresso encerrado. Será mesmo? Basto o presidente da CBF, Coronel Nunes, falar por três minutos com a imprensa que o cenário mudou. O ator principal, agora brasileiro, causou uma saía justa. Ele "furou" o acordo do bloco da Conmebol e foi o único a apoiar o Marrocos. Volta do zum zum zum, ofuscando o anúncio do presidente da Fifa, Gianni Infantino, de que será candidato a reeleição na Fifa.

Pois é, amigo leitor, o clima esquentou por aqui. Até a temperatura em Moscou está com mais cara de verão nesta quarta (não choveu e não está frio). Será o sinal de que essa Copa vai dar o que falar? Nesta quinta terá o jogo de abertura e estarei presente. E, claro, vou compartilhar alguma história com vocês. Até breve!

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias