Japão treina no CT do São Paulo e recebe o carinho da torcida brasileira
Orientais que vivem no Brasil, filhos de imigrantes e mais de 40 jornalistas nipônicos lotaram as arquibancadas do CT tricolor para acompanharem a seleção japonesa
Convidada pela Conmebol para a disputa da Copa América 2019, a seleção japonesa treinou na tarde desta segunda no CT da Barra Funda, do São Paulo. Os jogadores receberam diversas homenagens dos torcedores brasileiros e foram acompanhados de perto por mais de 40 jornalistas nipônicos, entre repórteres, cinegrafistas, fotógrafos e produtores.
A arquibancada do campo principal do centro de treinamento do São Paulo ficou lotada para acompanhar o treino do Japão. O CT do Tricolor recebeu japoneses que vivem no Brasil, filhos de orientais, excursões de escolas frequentadas pela comunidade nipônica e alguns outros convidados, como o pentacampeão Edmílson.
Esbanjando simpatia, os atletas da seleção posaram para fotos com crianças antes do treinamento e, dentro do possível, atenderam todos fãs. A delegação japonesa também posou para algumas fotos com os garotos da Fundação Edmílson, projeto criado pelo ex-jogador para atender
- Recebemos o convite da Casa de Comércio do Japão (Casa de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil). Trouxe os garotos de Interlagos para cá. Trouxemos 60 garotos para cá e foi muito satisfatório para eles - explicou o ex-jogador de São Paulo, Palmeiras e Barcelona.
Recebidas as homenagens, a delegação japonesa foi para campo e fez um treino leve no CT da Barra Funda. O técnico Hajime Moriyasu não fez esboço algum do time titular, já que a prioridade era apenas soltar a musculatura após a longa viagem para a América do Sul. Ao fim da atividade, os jogadores atenderam a imprensa japonesa e deixaram as instalações do Tricolor.
A estreia do Japão na Copa América será na próxima segunda, contra o Chile, no Morumbi. A seleção nipônica está no Grupo C da competição e ainda terá o Equador e o Uruguai pela frente na fase de grupos.