Luis Muriel: ‘A ideia é superar o resultado alcançado no Brasil’

Colômbia acredita que poderá realizar uma campanha ainda melhor do que a de 2014, mas não projeta nova goleada sobre o Japão e reconhece força do rival

Escrito por

A torcida colombiana já pode respirar aliviada porque James Rodríguez está de volta! Após alguns dias poupado por cansaço muscular, o camisa 10 participou dos treinos de sábado e deste domingo e está mais do que confirmado para enfrentar o Japão na terça-feira.

Antes abalada pela possível ausência do meia, a seleção colombiana recuperou a confiança e voltou a exalar otimismo para a disputa. O histórico da equipe contribui não só pela campanha de destaque nas eliminatórias sul-americanas, mas também atuação no Mundial de 2014, que deixou o país na quinta colocação após ser eliminado pelo Brasil nas quartas de final. Desta vez, o time quer mais.

- Podemos fazer uma Copa do Mundo melhor com relação ao que realizamos no Brasil, a ideia é superar o resultado alcançado por lá - declarou o atacante Luis Muriel em entrevista coletiva concedida neste domingo.

Uma das melhores lembranças da Colômbia referentes à Copa de 2014 é a goleada por 4 a 1 que foi aplicada sobre o próprio Japão, na Arena Pantanal, durante o encerramento da fase de grupos. Para tentar buscar um resultado favorável ou até mesmo uma nova goleada, o jogador revelou as características do rival que precisam de maior atenção dos colombianos.

- Como qualquer rival asiático, as principais características do Japão são transições. São equipes que passam muito rapidamente da defesa ao ataque e ataque à defesa. Temos que tentar neutralizar isso com jogadas rápidas e conseguir contra-ataque quando encontrarmos os espaços - declarou o jogador do Sevilla.

Luis Muriel também deixou uma dica importante não só para a Colômbia, mas também para as demais seleções: subestimar o rival não é uma atitude correta e pode ser prejudicial. Sendo assim, o respeito entre as equipes deve ser mantido.

- Primeiro de tudo, a Colômbia não tem que menosprezar o rival, estaríamos cometendo um erro se o fizéssemos. Manter a concentração e não perder a noção e confiança no plano estabelecido serão fundamentais. Pensamos primeiro no Japão e depois no que está por vir - analisou o atacante.

Na terça-feira, Colômbia e Japão se enfrentam, às 12h, em Saransk, na abertura da primeira rodada do Grupo H, que também tem Polônia e Senegal.

Siga o Lance! no Google News