Copa do Mundo: treinador de Senegal lamenta chances perdidas em derrota para a Holanda
Aliou Cissé falou em 'motivação' para um desempenho melhor diante do Qatar na próxima rodada
A seleção de Senegal acabou superada pela Holanda por 2 a 0 pela Copa do Mundo do Qatar. O placar terminou com larga vantagem da Laranja, mas boa parte do confronto foi equilibrado. Para o treinador Aliou Cissé, sua equipe poderia ter conseguido um resultado melhor caso convertesse as chances criadas.
+ Gakpo decisivo e Noppert inspirado marcam vitória da Holanda
- Contra a Holanda, tivemos três oportunidades claras, mas desperdiçamos. Vamos ter que trabalhar rápido para melhorarmos isso - declarou em entrevista.
Apesar do revés, Cissé já "virou a chave" para a próxima partida no Grupo A da Copa do Mundo. Para ele, o cenário do revés diante dos europeus pode ensinar sua equipe nos duelos seguintes.
+ Mendy falha duas vezes em derrota de Senegal na Copa do Mundo
- Claro que ganhar a nossa partida de estreia, contra a Holanda, nos colocaria na melhor das situações. Mas nas circunstâncias em que esta derrota aconteceu, ela pode servir até como uma motivação a mais contra o Qatar - analisou.
Com a derrota na estreia, Senegal precisa pontuar na segunda rodada para seguir vivo no Mundial. O duelo contra o Qatar acontece no próximo dia 25, às 10h (de Brasília), no estádio Al-Thumama. Na última partida da primeira fase, os africanos jogam com o Equador.