Koulibaly dedica classificação de Senegal para as oitavas da Copa do Mundo a Mané: ‘Somos uma família’
Defensor e capitão foi o melhor jogador do triunfo senegalês e marcou o gol decisivo com a braçadeira em homenagem a Baba Diop, eterno ídolo da seleção
Responsável pelo gol da classificação de Senegal, Koulibaly, foi eleito o melhor jogador da partida contra o Equador. Na saída de campo, o defensor e capitão dedicou o triunfo a Sadio Mané, principal nome da seleção que foi cortado às vésperas da competição mundial.
- Eu acredito no meu time e gostaríamos de dedicar a vitória a Mané, que nos mandou uma mensagem antes do jogo. Mesmo que não esteja aqui, ele esteve presente. Somos uma grande família", disse Koulibaly, após a classificação.
De acordo com a visão do defensor, passar da primeira fase mesmo com a ausência de Sadio Mané mostra a força do elenco senegalês.
+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo
- Queríamos mostrar que somos um time. Senegal é um time. Mané é nossa estrela, nosso jogador chave, o símbolo. Mas tem 11 jogadores no campo. Ismaila (autor do primeiro gol) jogou brilhantemente. É o momento deles de brilhar - afirmou.
Em seu perfil oficial no Instagram, Sadio Mané fez um vídeo curto com símbolos e corações para comemorar a classificação de sua seleção.
A seleção africana, agora, aguarda a definição do Grupo B para conhecer o seu adversário na sequência do Mundial. Vale lembrar que a melhor campanha da história de Senegal foi às quartas de finais em 2002, quando foi eliminado pela Turquia, que enfrentou a Seleção Brasileira na sequência.