Atacante do Corinthians sofre susto em jogo pela Seleção Sub-20, mas não preocupa
Giovane sofreu uma entorse no pé durante a vitória brasileira contra o Equador e deixou o campo chorando
- Matéria
- Mais Notícias
Titular na vitória da Seleção Brasileira sobre o Equador na primeira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, o atacante Giovane, do Corinthians, deixou o gramado chorando no início do segundo tempo após torcer o pé. Ele foi substituído imediatamente após o ocorrido.
Inicialmente, a tensão foi pela ruptura de algum ligamento ou algo mais grave, mas as primeiras avaliações tranquilizaram e constataram apenas o impacto da entorse. Ele é dúvida para o próximo compromisso do Brasil na competição que classifica para a Copa do Mundo da categoria, mas não tem a ausência definida. A cria da base corintiana fará tratamento para se livrar das dores na região afetada e tem chances de ser relacionado para o compromisso desta sexta-feira (3), contra a Venezuela.
Relacionadas
+ Tom Brady anuncia aposentadoria “de verdade”: lembre a trajetória da lenda nos Super Bowls
O próprio jogador postou uma foto nas suas redes sociais para tranquilizar sobre o seu estado físico. Na imagem aparece somente a sua perna direita, com bota ortopédica na região em que se machucou. O atleta também inseriu na postagem a palavra ‘Seguimos’ e um símbolo de mãos juntas, em sinal de agradecimento.
Com passagens pela base do Red Bull Brasil e Capivariano, Giovane chegou ao Corinthians em 2021, para atuar no time sub-20, emprestado pela equipe de Capivari. Em julho do ano passado, o atleta teve 65% dos direitos econômicos comprados pelo Timão por R$ 3 milhões. O percentual restante ficou com o clube do interior paulista. O atacante tem vínculo com o Coringão até julho de 2025. Ele faz parte dos planos do elenco profissional nesta temporada.
+ Confira as movimentações do mercado da bola no vaivém do LANCE!
Giovane participou de cinco jogos da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20. Ele não marcou gols, mas deu uma assistência. Além do jogador, o Corinthians também tem o meio-campista Biro e o atacante Pedro representando o Brasil no torneio de base. Diferentemente de Giovane, a dupla ainda precisará conquistar espaço no time principal do Corinthians em 2023.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias