Conmebol mantém indefinição, mas Timão arma plano da Sul-Americana
Local da partida entre Patriotas e Corinthians, pela segunda fase do torneio continental, não é divulgado pela entidade. Apesar disso, a logística já é armada pelo clube brasileiro
A Conmebol divulgou nesta terça-feira os árbitros das partidas de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana e deixou "a confirmar" o local do duelo entre Patriotas (COL) e Corinthians, que será realizado na quarta-feira da próxima semana, às 21h45. O modesto clube colombiano atua em estádio com capacidade para 21 mil pessoas, mas está reformando o local, inclusive por razões de segurança, e por isso até o momento não há confirmação de sua realização em La Independencia, na cidade de Tunja, localizada a 130km da capital Bogotá.
Apesar da Conmebol manter o local indefinido, o Patriotas iniciou a venda de ingressos ainda na semana passada e o Corinthians já planeja a logística da viagem à Colômbia. A equipe brasileira joga neste domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, e terá prazo curto de preparação para o compromisso no país vizinho - a ideia é chegar na véspera e treinar no palco da partida na terça-feira. O Timão acredita que a entidade organizadora da Sul-Americana vá manter o jogo para o estádio La Independencia e prepara sua logística neste sentido.
O duelo entre Patriotas e Corinthians será o primeiro da história dos clubes e marcará a partida mais importante dos colombianos, que foram fundados em 2003 e jamais haviam participado de uma competição internacional. Os responsáveis pelo apito no jogo de ida serão Mario Diaz de Vivar (árbitro), Eduardo Cardozo e Milciades Salvador (auxiliares), todos do Paraguai.
O jogo de ida será na quarta-feira da próxima semana, mas a volta acontece na Arena Corinthians somente em 26 de julho. Quem passar enfrenta Racing (ARG) ou Independiente Medellín (COL).