Corinthians se encontra pós Copa América e cresce de rendimento
Timão está em plena ascensão na temporada. Nos últimos quatro jogos, três vitórias e um empate. Ataque marcou sete gols e Pedrinho tem sido o destaque da equipe
O Corinthians foi para a parada da Copa América sob desconfiança. Afinal, o time comandado por Fábio Carille havia sido eliminado da Copa do Brasil e perdido para Cruzeiro e Santos no Brasileirão. De quebra, a equipe ainda não foi bem nos amistosos. Apesar disto, o Timão está em plena evolução.
Nos últimos quatro jogos, o Corinthians venceu três e empatou um, contra o Flamengo (em uma partida que teve o domínio durante a maior parte do tempo). Mais do que isso, a equipe demonstrou variação tática no sistema ofensivo e marcou sete gols.
Com a chegada de Gil, a já arrumada defesa do Timão também apresentou melhora e foi vazada apenas contra Flamengo e Fortaleza, tendo saído ilesa nas partidas diante do CSA e do Montevideo Wanderers, ambas em Itaquera.
Mais do que isso, Carille parece ter encontrado o sistema tático que melhor funciona no elenco. Pedrinho, aberto pela direita, tem sido o destaque da equipe, Clayson, aberto pelo lado oposto, é o desafogo no lado esquerdo. Dessa forma, Love tem maior mobilidade no ataque.
Os bons números dão alento ao torcedor corintiano. O clube está cada vez mais próximo do G6 do Brasileirão (vale lembrar que o Alvinegro tem um jogo a menos, contra o Goiás) e tem boa vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Esta semana é decisiva para o Corinthians e para a afirmação de seu bom momento. Na quinta, o Timão visita o Montevideo Wanderers podendo perder por até um gol de diferença para alcançar a vaga na Sula. No domingo, o grande desafio no Brasileirão até aqui. Em casa, o Alvinegro mede forças com o vice-líder Palmeiras.