Corinthians goleia o Libertad Limpeño pela Copa Libertadores Feminina e garante classificação
As Brabas venceram o adversário por 5 a 0
O Corinthians goleou o Libertad Limpeño por 5 a 0, em jogo que foi válido pela terceira rodada da Copa Libertadores Feminina. Líder do grupo C, as Brabas estão garantidas nas quartas de final da competição. Os gols foram marcados pela Vic Albulquerque, Gabi Zanotti, Andressa, Jheniffer e Paulinha.
O JOGO
O primeiro tempo começou com uma superioridade do Libertad Limpeño, que conseguiu aproveitar os erros do Corinthians e controlar o início da partida. Uma das chances mais perigosas surgiu aos 17 minutos, quando com um chute de fora da área, Barreto chegou muito perto de abrir o placar para a equipe paraguaia.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
+ Aposte R$100 e ganhe R$375 com o Brasil e Neymar contra a Venezuela nas Eliminatórias
Quase no final da primeira etapa, o Corinthians começou a impor mais volume de jogo. Mas a reação mesmo chegou na volta do segundo tempo. Aos sete minutos, após o intervalo, as Brabas abriram o placar.
Yasmin recebeu um lançamento pela esquerda, da Duda Sampaio. Duda invadiu a área e conseguiu um passe para Vic Albuquerque, que não pensou duas vezes e tocou para o gol. E dois minutos depois, mais um.
Dessa vez, Gabi Zanotti aproveitou a sobra na entrada da área, acionou Gabi Portilho, que conseguiu um belo cruzamento para Gabi Zanotti novamente. De cabeça, a camisa 10 carimbou o segundo do Corinthians.
E não parou por aí. Aos 15 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio feita por Yasmin, Andressa anotou o terceiro.
Quase nos minutos finais. o Corinthians garantiu a goleada. Após uma bola desviada no braço de Genes, a arbitragem marcou uma penalidade para as Brabas. Jheniffer ficou responsável pela cobrança e converteu com categoria. E para fechar, no apagar das luzes, Paulinha recebeu um passe de Duda Sampaio e marcou o quinto.
E AGORA?
Com o resultado, o Corinthians está na liderança do grupo C da Copa Libertadores Feminina. Agora, as Brabas voltam a campo contra o Palmeiras, na semifinal do Campeonato Paulista. O clássico será no dia 5 de novembro.