Duílio garante que não pensa em disputar reeleição à presidência do Corinthians: ‘Jamais concorreria’
Possibilidade de um segundo mandato é discutida nos bastidores do clube, mas rechaçada pelo atual mandatário
O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, não pretende concorrer à reeleição. Ainda que isso não seja possível no momento, há discussões internas sobre a possibilidade de uma revisão ou até mesmo alteração estatutária que permita o movimento. Mesmo que isso se confirme até o fim do ano, quando está previsto o pleito, a posição do atual mandatário corintiano é de não se envolver politicamente em 2023.
Desde o fim do ano passado, Duílio tem sofrido com alguns problemas de saúde, que o impediram de estar mais próximo do Timão. Ele, por exemplo, estava ausente para tratar essas enfermidades na última sexta-feira (17), quando um grupo de torcedores invadiram o CT Joaquim Grava e fizeram fortes cobranças aos jogadores e membros da comissão técnica.
+ Saiba quem é quem no Água Santa, grande surpresa do Paulistão 2023 e finalista
- Se eu entrar na política, piora tudo. Independentemente se pode ou não, jamais concorreria no fim do ano. Essa é a minha posição total, muito clara hoje. Não é nem problema de saúde, mas cansa, isso aqui é 24 horas por dia, você larga sua vida, sua família. É um prazer para mim, mas é muito cansativo. Eu quero trabalhar até o último dia do meu mandato - destacou o presidente corintiano em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (21).
Duílio Monteiro Alves faz parte do grupo de situação, chamado ‘Renovação e Transparência’, que está à frente da administração do Corinthians desde 2007. Atualmente, o coletivo diverge sobre o nome que lançará na disputa presidencial. André Negão é o nome mais forte no momento, mas possui resistência interna. O ex-presidente Andrés Sanchez descarta a possibilidade, mesmo sendo um nome quase unânime entre eles.
Outro ex-presidente do Timão, Roberto de Andrade exercia a função de diretor de futebol do clube alvinegro desde o início da gestão comandada por Duílio, em 2021. No entanto, Andrade pediu desligamento do cargo, o que foi anunciado nesta terça-feira (21).
+ Confira a tabela do Paulistão e simule os jogos decisivos
Duílio Monteiro Alves não vai substituir Roberto. O próprio presidente vai absorver a atribuição, também para não criar possíveis boatos políticos. O gerente de futebol Alessandro Nunes o auxiliará no desafio.
- Qualquer pessoa que eu colocar aqui pode ser um motivo político, podem achar que é um futuro candidato. Vai continuar eu e o Alessandro aqui - destacou Monteiro Alves.
Até o momento, a eleição para o novo presidente do Corinthians tem somente um candidato confirmado: Augusto Melo, que promete ser o único representante da oposição.