Corinthians empresta Richard ao Athletico-PR até o fim de 2021
Assim como a rescisão com o zagueiro Pedro Henrique, o empréstimo do volante foi oficializado no BID da CBF nesta segunda-feira. Pelo negócio, Timão receberá R$ 3 milhões
- Matéria
- Mais Notícias
Depois da saída confirmada de Pedro Henrique, mais um jogador do Corinthians terá como destino o Athletico-PR. Dessa vez foi o volante Richard, que será emprestado ao Furacão até o fim de 2021. O contrato do jogador com o novo clube foi registrado no BID e publicado nesta segunda-feira. Pela negociação o Timão receberá 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões).
Relacionadas
A transferência entre os clubes já estava acertada desde a semana passada, assim como a de Pedro Henrique, no entanto ainda havia a dúvida se o Athletico poderia registrar os jogadores mesmo com a punição da Fifa, que impediria os paranaenses de contratarem por duas janelas. Como a CBF quer mais explicações sobre a sanção, as novas inscrições foram permitidas.
Passando aqui pra me despedir do @Corinthians , obrigado a todos comissão , jogadores , funcionários e torcedor , tenho certeza que é a escolha certa no momento , até porque Deus sempre esteve comigo em todas decisões tomada , fica aqui o meu muito Obrigado ! pic.twitter.com/pErkY7tqhW
— Richard Cândido (@richard94) July 20, 2020
O Furacão foi punido por conta da contratação de Rony, em 2018, quando o atacante deixou o Albirex Niigata-JAP em litígio. Atualmente no Palmeiras, o atleta também recebeu uma punição e ficará quatro meses sem poder entrar em campo, mas seu estafe já recorreu para tentar um novo julgamento.
Richard tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022 e no ano passado ele já havia sido emprestado ao Vasco. De volta ao Timão, em 2020, o meio-campista brigava por espaço em uma posição concorrida do elenco. Prevendo a saída, a comissão técnica promoveu dois jovens da base: Roni, do sub-23, e Xavier, do sub-20, que se juntam a Cantillo, Camacho, Gabriel e Éderson.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias