Ramiro reconhece mau momento: ‘Não tenho que abaixar a cabeça’
Volante do Timão vem sendo criticado pelas suas recentes atuações e fala sobre sua situação no clube. Domingo, Ramiro deve ser titular contra o São Paulo
Tratado como uma das principais contratações do Corinthians para esta temporada, o volante Ramiro ainda não conseguiu se adaptar ao estilo de jogo do técnico Fábio Carille. Escalado como titular no jogo da última quinta, contra o Athletico-PR, o jogador comentou sobre seu momento negativo do Timão.
- De repente meu estilo de jogo não tem casado muito com o estilo de jogo do Corinthians, não sei, talvez, mas eu procuro em momento algum abaixar a cabeça. Faço meu melhor, buscando oportunidades e tenho que procurar aproveitar de uma forma positiva, como já foi em algumas partidas. Não tenho que abaixar a cabeça – disse o volante após o empate com o Furacão em 2 a 2.
TABELA
>Confira a classificação atualizada da Série A do Campeonato Brasileiro
Campeão da Copa Libertadores com o Grêmio, em 2017, o meio-campista tem 33 jogos e 1.951 minutos em campo pelo Corinthians nesta temporada. Mesmo tendo recebido oportunidades da comissão técnica, o volante não conseguiu se firmar e é alvo de constantes críticas da torcida.
No próximo domingo, contra o São Paulo, a tendência é de que Ramiro volte a ser escalado como titular do Timão. Isto porque, o volante Júnior Urso está fora do Majestoso por conta de uma contratura muscular na coxa direita, e o meio-campista Sornoza, outro que poderia jogar ao lado de Ralf, está com a seleção equatoriana se preparando para o jogo de domingo contra a Argentina.
Na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, o Corinthians visita o São Paulo, domingo, às 18h, no estádio do Morumbi. O Tricolor é o quinto colocado, com três pontos a menos que o Timão, e um dos principais concorrentes do clube do Parque São Jorge por uma vaga direta na Copa Libertadores da próxima temporada.