Adilson Batista celebra empate e faz críticas à FMF e CBF

O treinador celeste reclamou do desgaste do seu time pelas longas viagens realizadas nos últimos dias, além do pouco prazo de recuperação da equipe

Escrito por

O Cruzeiro não fez uma boa partida diante do Patrocinense, no empate por 1 a 1, na noite do domingo, 16 de fevereiro, em Patrocínio, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

E, o técnico Adilson Batista encontrou um “culpado”: o pouco espaço de tempo entre o jogo pela Copa do Brasil, contra o São Raimundo-RR, na última quinta-feira, e o duelo pelo Estadual. A longa viagem, com logística complicada, e outro deslocamento de sete horas por terra até Patrocínio geraram desgaste no elenco.

Adilson criticou a Federação Mineira de Futebol por ter remarcado novamente o jogo da segunda rodada contra o Tombense, que estava agendado para o sábado de Carnaval, 22 de fevereiro, passando para quinta-feira, 19h15, no Estádio Almeidão, em Tombos. sobre o jogo adiado diante do Tombense, que será disputado na próxima quinta-feira, 19.

O treinador disse que esse desgaste em sequência pode acarretar em lesões musculares dos seus jogadores. Adilson exaltou os esforços do time e teceu elogios diretos ao volante Pedro Bicalho, pela postura de veterano em campo e pediu novamente paciência com o jovem grupo da Raposa.

- Não tivemos um sono correto na sexta-feira, já que voltamos de Roraima na madrugada e tivemos um desgaste em que tivemos que viajar por 18 horas, com a Federação Mineira nos "ajudando" ao marcar um jogo que não era para ser marcado e aí vai sentindo Alexandre Jesus, o Valdir, além do Edílson. Tudo isso é parte do processo e precisamos entender isso. Ter calma e paciência. Estamos ainda dentro dos objetivos da competição, temos um jogo a menos e vamos com calma, valorizando o que esses meninos vem fazendo. Lançamos o Pedro (Bicalho) que parecia ser um veterano hoje. Então, às vezes, a gente (o time) um pouquinho e alguns criticam. Já hoje, terminei o jogo com um volante. Portanto, temos que enaltecer o que eles fizeram. Buscaram, correram, lutaram e se esforçaram, pois eu temia pelo aspecto físico- disse Adilson Batista.

O técnico celeste também celebrou o empate no fim do jogo e direcionou mais críticas, desta vez à CBF, pelas condições do campo do São Raimundo, no Estádio Canarinho.

- Devemos comemorar o empate, como foi na quinta-feira com a classificação (na Copa do Brasil). Conseguimos classificar, mas tem que jogar bola. Infelizmente, na quinta, com um gramado horroroso, que a CBF autorizou, uma arbitragem péssima, que acaba colaborando com um espetáculo ruim. Eles precisam rever isso também- comentou.

Marcelo Moreno de volta

Com a confirmação do retorno do atacante Marcelo Moreno, anunciado no começo da noite desse domingo, 16, o técnico Adilson Batista comentou sobre o reforço para o ataque e outra chance de trabalhar com o jogador após 12 anos da primeira passagem pelo clube.

- Parabéns ao Cruzeiro, parabéns ao Marcelo. É um menino que eu conheço, depois de doze anos vamos trabalhar juntos, é um menino que eu gosto, menino não né?! Hoje é um centroavante que vem nos ajudar como os demais, como o Popó, o Roberson, o Judivan é assim que eu trabalho-disse.

Siga o Lance! no Google News