Após acesso, Pedro Martins detalha planejamento do Cruzeiro a partir de 2023
Diretor Executivo de Futebol prometeu exigência, mas ressaltou cautela quanto aos objetivos, principalmente no próximo ano
Após três temporadas consecutivas na Segunda Divisão, o Cruzeiro, finalmente, está de volta à elite do futebol brasileiro. Principal objetivo do clube no ano, o acesso foi alcançado com sete rodadas de antecedência.
Agora, o elenco quer o título. Entretanto, a verdade é que o torcedor cruzeirense já pensa na próxima temporada. É natural que o time celeste tenha aumento de receita, e deve contar, até mesmo com um novo patrocinador, mas o objetivo desportivo para o próximo ano será a permanência.
Esse foi o discurso de Ronaldo Fenômeno, após o jogo do acesso, na última quarta-feira. Pedro Martins, Diretor Executivo de Futebol, disse que o trabalho faz parte de um processo, para que a Raposa possa retomar o protagonismo.
- A gente vai usar a mesma premissa que estamos utilizando na condução do dia a dia, que é tentar fazer muito com pouca capacidade de investimento. A gente acredita na capacidade do aumento de receita do clube, através do profissionalismo que está sendo implementado em todas as diretorias. A gente acredita que o Cruzeiro vai retomar seu protagonismo, mas não do dia para a noite - declarou o dirigente, em entrevista ao ge.globo.
O Diretor celeste ainda ressaltou que o nível de exigência será alto, mas a capacidade de investimento baixa, quando comparada aos outros anos. Isso porque, segundo ele, o Cruzeiro ainda passa por momentos financeiros delicados. Confira o que foi dito:
- A gente vai trabalhar muito, dentro das dificuldades que nós sabemos que o Cruzeiro tem, mas vamos nos entregar 150% para o clube apresentar uma performance além da expectativa financeira. Acredito que estamos conseguindo fazer este ano, e vamos trabalhar muito para que seja um padrão dentro da organização - complementou.