menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Meninas do Cruzeiro chegam à elite do futebol feminino brasileiro

As Cabulosas superaram o Ceará nas quartas de final do Brasileiro A2, avançaram às semifinais e garantiram o acesso à primeira divisão em sua primeira temporada

As meninas do Cruzeiro já chegaram na elite do futebol feminino em sua primeira temporada
imagem cameraAs meninas do Cruzeiro já chegaram na elite do futebol feminino em sua primeira temporada- (Divulgação Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte
Dia 21/07/2019
17:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Honrando as tradições da camisa azul cinco estrelas, a equipe feminina do Cruzeiro venceu o Ceará, por 2 a 1, neste sábado, no Sesc Venda Nova e garantiu o acesso à elite do futebol feminino em 2020. Agora a equipe celeste disputará as semifinais do Brasileiro A-2. Os gols foram marcados por: Thayane e Janaína.

Na semifinal, as Cabulosas enfrentam o Grêmio nos dois próximos finais de semana. O primeiro confronto será em Gravataí-RS, já a volta acontece no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
Com muita garra, talento e paixão pelo futebol, as atletas celestes encarnaram o espírito vencedor do Clube e com apenas cinco meses de trabalho mostraram que a imagem do Cruzeiro sempre resplandece em qualquer modalidade que o Maior de Minas disputa.

O jogo

Com a vantagem de 2 a 0 no placar, conquistada fora de casa no jogo de ida, o Cruzeiro começou a partida sem desespero. Aos 23 minutos, Micaelly recebeu lançamento pela direita, invadiu a área e tocou para Miriã que finalizou para a defesa da goleira.


Aos 30, Micaelly recebeu pela esquerda e tocou para Thayane que finalizou por cima. Aos 33, Isabela lançou Micaelly que dominou e ajeitou para bater com a esquerda e novamente a goleira defendeu.

Outra grande chance de gol aconteceu aos 36 minutos. Vanessa arriscou de longe e a goleira salvou o Ceará. Aos 42 minutos, Pires abriu o placar após cobrança de escanteio, mas a arbitragem anulou marcando impedimento. Um minuto depois, Thayane recebeu de frente para o gol, mas a goleira salvou.

O Cruzeiro voltou com tudo para a etapa final. Aos 10 minutos, Thayane recebeu passe de Janaína e mandou para o fundo do gol: 1 a 0. O segundo saiu aos 20 minutos. Duda fez bela jogada e tocou para Janaína estufar as redes da goleira: 2 a 0.

As adversárias diminuíram aos 42 minutos, em uma jogada duvidosa ignorada pela arbitragem. Dois minutos depois quase saiu o terceiro da Raposa. Micaelly recebeu de frente para o gol, mas a goleira pegou a finalização.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias